segunda-feira, 26 de março de 2018

Dor no Nervo Ciático

Tratamento para dor no nervo ciático ou dor ciática, coluna vertebral e hérnia de disco em Goiânia. Para você que apresenta sintomas provenientes da coluna lombar que estão irradiados ou espalhados. O Diagnóstico Mecânico com o Método McKenzie se baseia não em imagens, mas no comportamento da dor. Durante a avaliação, muitos pacientes apresentam claramente uma “direção de preferência”, quando movimentos repetidos ou posições mantidas são aplicados na coluna. Em outras palavras, há um movimento ou posição particular que faz a dor irradiada se deslocar em direção ao centro da coluna e ser abolida.  Esta avaliação e tratamento são feitos de uma forma única e exclusiva com o Método Mckenzie que utiliza perguntas específicas e testes de movimentos repetidos, este exame clínico é superior a exames de imagem para detectar e tratar o problema.


A MELHORA

A dor deve ser progressivamente abolida de uma direção distante (pé, perna, coxa) para próxima da coluna onde é eliminada. Este evento é conhecido como Centralização e indica bom prognóstico. Quando alcançada também devolve todos os movimentos da coluna que antes estavam restritos por dor e/ou bloqueio articular. A dor no nervo ciático vai subindo, melhorando e sendo eliminada.

A PIORA

O contrário disso é a Periferilização, a dor se espalha para mais distante da coluna (glúteo, coxa, perna, pé) e indica prognóstico ruim. A alternativa é encontrar outro movimento que centralize a dor. A dor no nervo ciático se espalha perna abaixo e isto significa que ela está piorando.

ATENÇÃO

Não deixe que a dor irradiada do nervo ciático permaneça por muito tempo. Quanto mais tempo presente, mais difícil fica de ser eliminada. Se ela não melhorar procure o mais rápido possível o nosso serviço, o seu problema das dores atual pode ser resolvido rapidamente e evitar futuras crises. Então se você sentiu dor na coxa ou na perna e a dor não está passando e acha que está com dor no nervo ciático proveniente da coluna o quanto mais cedo tratar conosco, menos prejuízo ele irá causar.

Alguns casos também podem apresentar dormência ou perda de força na perna afetada.

A DOR NO NERVO CIÁTICO TEM ORIGEM NA COLUNA VERTEBRAL NA MAIORIA DOS CASOS, COMO SABER DISSO?

1 – Se já teve dor na coluna no passado, ou tem dor na coluna atualmente junto com a dor do nervo ciático, a origem do problema é na coluna.
2 – Quando certas posições que você fica afetam para melhor ou para pior a sua dor na coluna ou na perna (deitar, sentar, ficar em pé, ficar parado, movimentar) o problema vem da coluna.
3 –  Se além da dor na perna a coluna está travada para algum lado, geralmente para frente “encurvado para andar”, ou para um dos lados “torto lateralmente”, a coluna é a causa dos sintomas.
4 – Quando a dor do nervo ciático está localizada abaixo do joelho, podendo chegar até ao pé este sintoma só pode ser da coluna.
5 – Esticar a perna dói e quando dobra a perna melhora. O nervo ciático está sendo incomodado na sua origem, na coluna vertebral.
A maioria dos casos de dor no nervo ciático tem solução com o nosso tratamento encontrando certas posições e movimentos da coluna que centralizam e eliminam a dor como nas figuras acima. Evite cirurgia de coluna para dor no nervo ciático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário