domingo, 26 de abril de 2009

Tratamento do Nervo Ciático - como curar


Antes de qualquer coisa, se você que saber quais os sintomas da Dor no Nervo Ciático ? clique aqui


A terrível dor ciática normalmente pode ser tratada com sucesso por um período breve de descanso e diminuição da atividade, seguidos de exercícios para melhorar a mobilidade e fortalecer as costas. Se os sintomas persistirem, a fisioterapia pode ser útil. Para aliviar a inflamação ao redor do nervo, é recomendável que você alterne o uso de compressas quentes e frias.


Você também pode precisar tomar um analgésico como o Acetaminofen (Tylenol) para a dor, ou remédios antiinflamatórios, como o Naproxeno (Naprosin), Diclofenado (Voltaren) ou a Aspirina para aliviar a dor e a inflamação. Medicamentos para tratar dores de origem nervosa crônica podem ser úteis. Eles incluem a Amitriptilina ou a Gabapentina (Neurontin). Em casos mais graves, uma injeção de um anestésico de longa duração com um medicamento corticóide pode dar alívio. Estas injeções são executadas tipicamente em centros que se especializam em tratamento de dor. Raramente, a cirurgia é necessária, como por exemplo, quando a dor ciática é causada por uma hérnia de disco.

Drogas para dor ciática
Prescrição ou medicamentos sem receita também podem ser úteis no alívio da ciática. Fármacos anti-inflamatórios (tais como o ibuprofeno, naproxeno ou COX-2) ou os corticosteróides orais podem ser úteis para reduzir a inflamação que é geralmente um factor que contribui para provocar a dor ciática.


Injeções epidurais de corticosteroides para ciática

Se a dor ciática for grave, uma injeção epidural de corticosteróides pode ser aplicada para reduzir a inflamação. Uma injeção epidural, ao contrário de medicamentos orais, injeta corticosteróides diretamente na área dolorosa ao redor do nervo ciático para ajudar a reduzir a inflamação que pode estar causando a dor. Embora seus efeitos são geralmente temporários (produzindo alívio da dor que dura apenas uma semana ou até um ano), e não funciona de todo, uma injeção peridural de corticosteróides pode ser eficaz para o alívio da dor ciática aguda. Tem a vantagem de poder produzir alívio suficiente para permitir que o paciente melhore com um programa de condicionamento e exercícios.

Tratamentos alternativos para ciática
Além dos tratamentos médicos habituais, vários tratamentos alternativos também se mostraram eficazes para o alívio da dor ciática em muitos pacientes. Três dos tratamentos alternativos mais comuns para a ciática são a manipulação quiroprática, a acupuntura e a massagem terapêutica.


Manipulação manual ou quiropraxia
ajustes da coluna vertebral e o manuseamento manual, quando realizada por profissionais médicos treinados (tais como quiropráticos, osteoprácticos e fisioterapeutas), destinam-se a proporcionar um melhor alinhamento da coluna vertebral, que por sua vez deve ajudar a aliviar várias condições subjacentes que podem causar ciática A manipulação manual, quando direcionada para as indicações corretas por profissionais médicos devidamente treinados, pode criar um ambiente de cicatrização melhorado e não deve ser doloroso.

Acupuntura
Esta prática está centrada na filosofia de atingir e manter o bem-estar através do livre fluxo de energia através de caminhos específicos no corpo. Agulhas muito finas são inseridas na pele, perto da área dolorida, que geralmente não é sentida. A acupuntura foi aprovada pelo FDA dos EUA como um tratamento para dores nas costas, e os Institutos Nacionais de Saúde reconheceram-na como um tratamento eficaz para o alívio da dor nas costas, incluindo a ciática.


Massagem terapêutica
Certas formas de massagem terapêutica demonstraram ter vários benefícios para a dor nas costas, incluindo melhor circulação sanguínea, relaxamento muscular e liberação de endorfinas (analgésicos naturais do corpo).

Para a maioria das pessoas, a boa notícia é que a ciática geralmente se resolve e o processo de cura para a maioria não leva mais do que alguns dias ou algumas semanas. Geralmente, em quase todos os casos de dor ciática, cura-se dentro de um período de seis a doze semanas. Após o alívio inicial da dor, geralmente é aconselhável seguir um programa de exercícios e fisioterapia para dor ciática, para aliviar a dor e prevenir ou minimizar qualquer dor ciática persistente.


Existem vários tipos de profissionais em tratamentos não-cirúrgicos da coluna vertebral que são especializados no tratamento dos sintomas de dor ciática, incluindo quiropráticos, médicos especializados em medicina física e reabilitação, médicos especialistas analgesia e fisioterapeutas, todo o treinamento especializado para aliviar a dor e prevenir futuras recaídas da ciática. É sempre aconselhável para um profissional médico qualificado para supervisionar qualquer tipo de tratamento ciático.


295 comentários:

  1. ola meu pai sente muita dores tomou varios remedio inclusive- o etna e o magneto de sodio ainda persistem a dor cia tica quer que eu faço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nat a nertiuyo again mughioplçaert vituredhscmaaae

      Excluir
  2. musculaçao pode fazer com dor nervo ciatico

    ResponderExcluir
  3. ola meu nome é Ricardo sinto muita dor nas costas dessendo para as pernas, estou tomando um medicamento chamado codaten, e nada da dor passar.

    ResponderExcluir
  4. Estou em tratamento do nervo Ciático, estou tomando injeções de Dexalgen, é um ótimo medicamento para este tipo de tratamento. Pelo menos comigo resolve, pois a 3 anos atrás tive esta crise e foi assim que me recuperei em uma semana.

    ResponderExcluir
  5. Estou em tratamento do nervo Ciático à + ou - três semanas, e tomei 3 injeções de Dexalgen a cada três dias é realmete fiquei bem melhor. Pois esta foi a minha primeira crise e espero que seja a a ultima. Além do Dexalgen, fui orientado pelo meu Ortopedista a fazer sessões de fisioterapia e acunpultura. Eu achava que acunpultura era frescura+digo a vcs que estão em tal situação que ele realmente resolve. Boa Sorte a Todos e Feliz São João. Totokamania

    ResponderExcluir
  6. Que dor terrivel estou a um mes com dores. Normalmente resolve com dexacitoneurin, injeção, tomar uma a cada dois dias.

    ResponderExcluir
  7. Ola estou com essas dores ciatica a mais de tres semanas, ja nao sei o que fazer ja tomei 3 injeçao dexdor e so alivia no periodo de 6 dias pois tomei ela dia sim e dia nao, so sei que essa dor e terrivel.

    se alguem pode mim dizer o que posso esta fazendo pra melhora essa dor terrivel ai vai meu e-mail. (abraços atodos.

    Ueliton.
    ueliton.viana@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. OLA ESTOU A TRATAR ESTA TERRIVEL DOR DE CIATICA QUE JÁ TENHO TENTADO VARIOS METODOS ENFIM:
    INJECCOES VOLTAREN
    VOLTAREN COMP.75
    METANOR 100
    BIALZEPAM 3
    O QUE ACONTECE É QTEM SIDO MTO DOLOROSO JÁ Ñ SEI Q FAZER.
    PS; ACEITOIDEIAS
    ni_vassal@hotmail.com obrigados

    ResponderExcluir
  9. olá pessoal arcoxia90 é o remedio mais indicado perfeito, só na segunda caixa que a dor vai embora de vez, por um bom período, converse com seu médico e fale sobre este medicamento é muito bom é um antiflamatorio.

    ResponderExcluir
  10. oi amigos,eu tambem sou um dos que sofre com a dor no ciático,um dia desses amanheci que não consegui me vestir nem calçar o tenis sózinho, liguei para a farmácia e pedi para me mandarem um enfermeiro e uma injeção BETATRINTA, e´a unica que me alivia as terriveis dores ciáticas, obs o efeito dessas injeçoes + - 30 dias.

    esperando ter ajudado.ABRAÇOS A TODOS

    ResponderExcluir
  11. Meu marido vem sofrendo com dores fortes. Tomou injeção de dexametasona,tres doses a cada dois dias e tbm dexametasona via oral.

    ResponderExcluir
  12. Jesus isso é triste, hj mesmo fui ao HC e tomei uma injeção de DEXACITONEURIN as 12hs mas até agora 16:00hs, nada dessa dor terrível passar. O médico me pediu pra toma-la 3 doses de 3 em 3 dias, enfim espero q resolva! Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Meu nome e Danilo dos santos Ramos

    OLa amigos eu tb sofro desse mal , ja faz 2 semamas que mal consigo me levar , nao estou podendo trabalhar o medico me indigou gabaneurin, 9o mg arcoxia 300mg 1 injecção de betatrinta e ate agora nada. nao poso dosir,chorar,rir, espirrar , mal posso devegar , pois tudo isso causa uma dor horrivel que as vezes acho que irei desmaiar, peço ajuda dos amigos ai ,nao sei o que fazer mais . obrg
    pretender_ce@oi.com.br

    ResponderExcluir
  14. .estou com nervo ciatico atacado ,mais se eu diminir a minhas atividades a dores sao mais frequentes...mais estou tomando remedio pra dor e relaxamento muscular .quanto tempo vou ficar assim o tempo de melhorar e muito longo?.as compressas ajuda?estou muito assustada com isso pois nunca tive uma dor assim ...obg

    ResponderExcluir
  15. estou com esta dor há 3 meses e não cura de jeito nenhum,ja tomei varios medicamentos,mas a dor forte ven todo dia,gostaria de saber como posso tentar aliviar esta dor que me atormenta todos os dias

    ResponderExcluir
  16. ola estyou a um ano sofrendo muito com dores no nervo ciatico , parei a minha vida , por conta da impossibilidade de me locomover . estou tomando injeçoes de dexa cetaneurin, mas ainnda sinto muita fraqueza nas pernas e dor nas juntas do joelho . estou deseswperado . embora tenha sentido uma melhora mas ainda esta muito dificil de andar , levantar . qual o melhor tratamento ?

    ResponderExcluir
  17. Olá a todos! A dor ciática se deve a algum problema de coluna. Excesso de peso favorece o aparecimento de problemas e o sedentarismo também. Fazer exercícios, como por exemplo caminhar e alongar-se, ajudam a melhorar, pois fortalece as costas e a barriga. Lembre-se perder a barriga é importante! Também tenho dor ciática e tomar um antiinflamatório é importante, porém não adianta toma-los e voltar a ter comportamentos sedentários e fazer de conta que nunca teve isso e não se mexer. Eu por exemplo voltei a caminhar, tenho as dores, mas não ando tomando antiinflamatórios, mas acho que vou ter de toma-los. Medicinas alternativas são interessantes e ajudam, como por exemplo acunpuntura e ou quiropraxia. Não adianta se medicar se não forem se mexer. Forte abraço a todos. Nando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigo infelizmente este problema não está associado apenas ao peso pois conheço inumeras pessoas magras com hérnia de disco e dores ciáticas muito fortes...Claro que o peso excessivo comprime a coluna mas nem sempre devemos culpar a obesidade
      Selmamodas@hotmail.com

      Excluir
    2. Obrigado, foi o comentário mais importante que ouvi até agora e se adapta bem ao meu caso. Obesidade e sedentarismo são as causas por trás das minhas dores, já me estragaram as L4 e L5 com hérnias-de-disco e mesmo encontrando medicação e ajuda, tudo vai ser muito provisório se uma mudança real de comportamento não vier junto.

      Excluir
  18. Olá, so quem tem dores no nervo ciatico e que sabe com é, opior e que esta dor sempre volta e não tem cura, remédio ajudam n]mas não resolvem de vez com o problema, tem dias que eu gostaria de poder abrir a minha perna para poder saber porque sinto tanta dor.

    ResponderExcluir
  19. ola a todos estou ha uma semana de cama com dor ciatica! Agora ja estou sem dor se permanecer deitada , mal me levanto a dor aparece e de tao forte que e tenho logo q me deitar. estou a fazer injectaveis de voltaren e relmus todos os dias, ja vou na setima injeccao, e ainda tomo nolotil via oral diariamente, de noite um valium5, enfim c tanto remedio esperava q passasse depressa mas isso n esta a acontecer, estou a ficar fartissima disto,ja n aguento estar mais tempo deitada! medico diz q repouso, repouso e repouso... e ja agora gr doses de paciencia.

    ResponderExcluir
  20. Eu tenho dor terrivel este bendito do nervo ciático não me deicha sem dor como tenho uma prótese no femuor até pensei que era da protese fui num especialista o mesmo que me colocou a protese dai com radiografias ele me disse que era o bendito nervo estou tomando os remedios um para dor e outro para inflamação estou melhorando

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde, estou com dor no nervo ciatico a quase 15 dias, tomei 6 injeções de Feldene 40mg, Mirtax 10mg, etna e fazendo fisioterapia e estou me sentindo melhor cada dia com a fisioterapia todos os dias e mas a dor só esta na panturilha direita, e vou começar a fazer aculputura.

    ResponderExcluir
  22. ja tomei todo tipo de remedilos analgesicos e antiflamatorios, a dor passa rapida mas logo volta. Só esta faltando a injeção e a fisioterapia .

    ResponderExcluir
  23. o dor danada a vezes perdemos a vontade de sair com a familia e nem se fala no trabalho. E explicar para o chefe da infermidade que passamos.

    ResponderExcluir
  24. EU SOFRO COM ESSA DOR HÁ ANOS...MAS HÁ QUINZE DIAS PRA CA TEM SIDO CRUEL..TRABALHO COM CRIANÇAS E O ESFORÇO FÍSICO CAUSA MAIS DORES..HJ MESMO FIU AO MEDICO ..ESTVA UIVANDO DE DOR..TOMEI INJEÇÃO DE PROFENIDE ;E UMA DE TRAMAL NA VEIA.MAS A QUE SEMPRE TOMO E TEM SURTIDO EFEITO É DEXACETEUNORIM...3 AMPOLSA INTERCALADAS.O MEDICO ME INDICOU.RPG,PILATES OU A HIDROGINÁSTICA..QDO ESTOU COM MUITAS DORES...OS MUSCULOS CHEGAM A QUEIMAR..É TERRIVEL.UMA DOR QUE ENLOQUECE.N SOFRI ASSIM NEM NOS MEUS DOIS PARTOS QUE FORAM NORMAIS..E PARECIDA COM A DOR DE PARTO..MAS COM UMA POTENCIAL DIGAMOS QUE DE 20 A 39 VEZES PIOR...

    ResponderExcluir
  25. gente por favor me ajudem minha avó de 75 anos está sofrendo com essa terrivel dor no ciático... ja tomou varios antiflamatórios e nada. Gostaria de saber qual medicamento vcs poderiam ta me indicando parao alivio dessa dor!
    recebo sugestões em meu email : ainoan_dias@hotmail.com

    att; Ainoan Dias

    ResponderExcluir
  26. Pessoal estou na crise ciática e mais o que me aliviou muito foi um injeção chamada dexa-citoneurin eu urrava de dor

    ResponderExcluir
  27. ola algum ortopedista mim ajude ja estou com 50 dias de dor na perna descobri um cisto de tarlov ja estou a dez dias tomando etna e hibuprofeno mas as dores nao passa

    ResponderExcluir
  28. Que terror esse tal de nervo ciatico...tem mais de 2 meses que luto com medicamentos e nada....ja não sei mais o que fazer.....são dores e fisgadas insuportáveis....espirar e tossir nem pensar!! As x até asusto minha filha com meus gritos .....é só dar aquela travada que eu não aguento.....no trabalho, na faculdade, para dirigir......tudo é um tremendo sufoco!

    ResponderExcluir
  29. Tudo começou em 25/10 com uma dorzinha nas costas. No dia seguinte passou para a perna e de lá para cá só sofrimento. Já fiz fisioterapia, tomei antiinflamatorio, duas caixas, tomei uma injeção no PS, depois voltei ao PS tomei outra, Tomei outra na farmacia e nada. Deitado doi. Sentado diminui. Deixar de trabalhar não tem condições, pois quem nos mantem? A dor nas costas é minima mas a dor no joelho é cruel. Dois demais. Andar um quarteirão é o maior sofrimento. Alguém sabe o que fazer? Há, não me esquecendo, fi ao fisioterapeuta que disse com base no RX que minha coluna estava rotacionad e fez massagens, colocou no lugar e o alivio ou a sensação foi maravilhosa mas cade da dor diminuir. Se alguém sabe de algo por favor me ajude!
    Grato. Manoel

    ResponderExcluir
  30. Fiquei sabendo q tem uma planta chamada CIÁTICA ( q ironia) você amassa ela e coloca na região do nervo por 40 min. e vai sair umas bolhas que tem que ser estourada quando parar de sair é porque esta curado, eu não achei a planta,as a batata ralada faz +ou- o mesmo efeito. eu tenho dores no nervo porque tenho um lipoma (bola de gordura dentro da medula )operar é muito complicado as conseqüências são terrÍveis, fiquei sabendo com um exame chamado ressonância da coluna.EDVAINA.

    ResponderExcluir
  31. Cloreto de Magnésio um santo remédio
    AUTOR: Padre Beno J. Schorr, Professor de Física, Química e Biologia, Colégio Catarinense (30/09/1985)
    Fonte : SAUDESAUDE - http://www.saudesaude.com.br/saudesaude/arquivo.php?Numero=143

    ResponderExcluir
  32. pow cara meu nome é karla tó com essta porcaria de dor a 2 messes tirei raio x estou com a porcaria do baço engessado isso doi muito cara...

    ResponderExcluir
  33. Estou com muita dor a 3 semanas e tomei tudo quanto é tipo de remédio. Remédio só alivia a dor, mas não cura. Iniciei um tratamento com um terapeuta que me explicou a causa da dor no ciático: segundo ele, por motivo de alguma pancada ou tombo, minha bacia ficou torta, e para compensar, o corpo foi entortando a coluna gradativamente, para manter o equilibrio. Isso causou a hernia de disco e esta pinçando o nervo ciático. O tratamento consiste em ajustar a bacia no lugar fazendo com que o proprio corpo volte a coluna na posição certa. Existe muita lógica no que ele falou, pois eu realmente tinha tomado uma pancada jogando bola. Se eu não me engano esse tratamento se chama lombalgia. Se eu melhorar eu posto um comentário aqui. Ricardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rapaz... eu tbm me machuquei depois de dar uma bicicleta em campo... e essa porra dessa dor ciática apareceu... acho q na queda, acabei pressionando o nervo ciático e o inflamando... qualquer coisa ae... qualquer melhora, me indique ae.... valeu espero alan27cradle27@hotmail.com

      Excluir
  34. Olá amigos me chamo Marcos Lemes e tambem estou sofrendo deste mal que é a dor ciatica.
    Tudo começou quando troquei de carro tinha um gol com bancos recaro (otimos bancos por sinal desing e conforto) e a 5 meses troquei por um corsa (banco horrivel) comecei a sentir dores primeiro na nadega direita pensei que fosse por causa da carteira de documentos que levo no bolso direito da calça desde os 13 anos de idade hj tenho 25.
    No começo era uma dor suportavel as vezes nem lembrava dela, mas de umas 4 semanas pra cá. PQP que dor horrivel o dia inteiro doendo tomei tudo conter remedio para alivio muscular e anti-inflamatorio foi ai que descobri o dexalgen conversei com o medico e tomei a 1ª dose ontem foi um alivio imediato (ja melhrou uns 50 por ceno da dor) vou tomar mais 4 injeções de 3 em 3 dias recomendo a todos que quando forem ao medico conversar com ele sobre a dexalgen consultar a bula via internet e depois da dor passar fazer exercicios quem fuma parar imediatamente reduzir peso, e barriga se alongar quase todos os dias de manter uma alimentação saudavel dormir em um otimo colchão arrumar as costas no banco do carro com uma almofada o uma oalha enrolada, acupuntura pelo menos 2 vezes por mes!! BOA SORTE PARA TODOS NOS E QUANDO ESSA DOR´PASSAR EU POSTO UM NOVO COMENTARIO

    ResponderExcluir
  35. Meus sintomas não são diferentes das pessoas que postaram aqui, a dor realmente é terrivel, uma fisgada que se sente até o dedão do pé...
    Não sei mais o que fazer, hoje a tarde fui a uma massoterapeuta e por algumas horas me senti melhor mas infelizmente a noite as dores começaram novamente, estou pensando em tratar com o DEXALGEN para ver no que vai dar!!!

    ResponderExcluir
  36. MEU NOME É CHICO TOU COM ESSAS DORES A 2MESES AMANHA VOU NO ORTOPEDISTA ,MAS QDO ANDO ARCADO PARA AFRENTE A DOR DIMINUI MAS QDO FICO ERETO A DOR VOLTA ,,, QDO ANDO ARCADO PARA TRAZ A DOR MELHORA MAS AI EU FICO ANDANDO IGUAL UMA GAZELA E DAI OPESSOAL TIRA SARRO .FALTA SÓ TOMAR DIPROSPAM GRATO

    ResponderExcluir
  37. Tenho dores muito severas que comeca no gluteo e se extende ate o pe. Nao sinto a parte lateral externa da minha perna nem os dedos do pe. Fui a um neuro-cirurgiao que me encaminhou para uma ressonancia magnetica. Tenho hernia de disco entre a L4 e L5 e minhas vertebras no final da coluna esta sedimentando por causa de uma desidratacao que tenho entre elas. Ni meu caso, como engordei muito nos ultimos anos e pelo tipo de trabalho que eu fazia, contribuiu pra tudo isso. Operacao agora nao resolve, pois o medico disse que eh 50% de chance apenas de recuperacao. Necessito perder muito peso. Moro num lugar muito frio, o que ajuda muito a piorar a dor. Recomendo a vcs que semtem dores severas como eu a procurar um neurocirurgiao. Antes de eu descobrir tudo isso, tomei uma porcao de medicamentos e nada resolveu. Cheguei a ficar sem andar e como moro na Inglaterra, tive que voltar pro Brasil numa cadeira de rodas, ja que o sistema de saude daqui nao eh nada favoravel. Nao tomem remedios indicados por pessoas, poi s NADA resolve. sera apenas um paleativo. Vcs tem que descobrir a causa da inflamacao do nervo. Se alguem estiver em Sao Paulo ou interior, posso indicar esse medico. Nao eh careiro e eh extremamente honesto, afinal, ele poderia ter me operado, me arrancado uma nota. Irlana

    ResponderExcluir
  38. meu apelido é mica,estou sentindo essa dor a uns 7 meses ja tomei 11 injeções e duas caixas de antiflamatorio e até agora nada.só jesus pra mim ajudar e vocês tombem

    ResponderExcluir
  39. Pessoal,

    Eu fiz muitas coisas já, então, para tentar ajudar quem está passando por este problema, vou postar aqui a providência e os resultados;

    1) Compressa com arnica - No começo, fiquei travada, não conseguia me mexer, ficava 24 horas deitada com a barriga para cima. Isto é desesperador! Você não consegue mudar de posição. Com as compressas (quente) de arnica, consegui deitar de lado (uma vitória!).

    2) Já não conseguia colocar o pé esquerdo no chão. Andava me apoiando em uma madeira. Veio um pastor aqui em casa e fez oração, e fez eu conseguir colocar o pé no chão. A partir deste dia, consegui andar sem a "muleta" improvisada.

    3) Já andando devagarinho e deitando em qualquer posição, achei que iria melhorar as dores, mas, estas, ainda persistem. Voltei ao médico, pois, não agüentava mais tomar anti-inflamatórios, sem alívio algum. O médico prescreveu 3 doses de Dexacitoneurin, em dias alternados. A lombar "amoleceu", antes estava dura, rija.

    4) Fiz uma sessão de acupuntura com choque e calor com infravermelho, melhorou, porém, cuidado para não tomar friagem após o calor.

    5) Massagem: tenho feito massagens com um aparelho antigo da minha avó, alivia bastante a parte do glúteo e da perna (ativa a circulação, causando bem-estar na perna).

    6) O tornozelo doía demais, passei a fazer compressa com arnica, massagens e agora, estou passando Cataflam, melhorou bastante.

    7) Repouso: Eu sei que é difícil, mas, tentem ficar em repouso para não forçar o nervo.

    Vou continuar com a acupuntura e quando eu conseguir me locomover melhor, vou procurar um quiropata.

    Desejo melhoras a todos!!!

    Rita

    ResponderExcluir
  40. Olá, infelizmente sofro com dores na perna esquerda devido ao nervo ciático, são dores insuportáveis, essa é a segunda vez que tenho essa crise, a primeira foi a um ano e meio que consegui aliviar com acupuntura, demorou uns 5 meses, dessa vez já tomei tilex, tandrilax, não adianta, só tenho melhora qdo tomo injeções: decadron, diprospan, mas depois de 4 ou 5 horas a dor volta.

    ResponderExcluir
  41. Olá!

    Vi vários comentários sobre a dor do ciático descer por um das pernas. Para mim a dor é no ciático mesmo, acima do cóccix e quando estou realmente afetado, minhas pernas ficam bambas e caio, pois parece que tem uma faca cravada nas costas. Dor terrível.

    ResponderExcluir
  42. Guerra contra a dor ciática. meu nome é Franz, sou comunicador jornalista de formação, artista plástico de carreira e atualmente empreendedor. Estou afligido pela dor ciática há uma semana, nunca imaginei o tamanho do sofrimento e sou parceiro e solidário com todos voces. Já aprendi com este site e decidi achar uma cura onde não há cura. Se esta dor é por causa da degeneração óssea, muscular, ou nevrótica, então sugiro mudar de hábitos, como trocar pneus carecas traseiros por dianteiros, com essa mudança de hábitos, novas sinapses nervosas vão desenvolver-se e as velhas engrenagens vão ter tempo para regenerar-se. É um ponto de vista pessoal e até empírico mas quem já está usado demais pode mudar o sentido, desequilibrar o errado e tentar uma nova vida.

    ResponderExcluir
  43. Ola gente me chamo mauricio sofro com essa dor ja tem 2 meses posso ate mesmo lhe falar que tomei muita coisa mai snao passa mais o meu problema foi que eu peguei um peso na academia 130 kg em um agachameto em um campeonato de levantamento de peso ja tomei injeção de tudo ate cloreto de magnesio tudo com esperança de ficar bom. Mais eu li um depoimento que um amigo postou aqui e vi que o problema dele é igual ao meu muito peso mais o meu deve ser posta errada fiquei pisando errado vou tentar andar com postura certa.... vamos ver com fica se alguem tiver um remedio que ajude me indique

    msn caldaspinheiro@hotmail.com

    ResponderExcluir
  44. viva a todos,tambem sofro bastante com a dor ciatica que comecou nas costas do lado esquerdo e que atacou a perna esquerda no musculo trazeiro,tenho dor quando me sento e quando faco uma caminhada de longa distancia,porra de dor desgracada que me impede de levar uma vida normal,tou a tomar medicacao a 3 semanas e melhorou um pouco,a dor ja nao e tao forte,vamos torcer para que fique curado desta dor maldita

    ResponderExcluir
  45. Estou a uma semana sem andar devido a uma dor terrível na perna esquerda ocasionada pelo nervo ciático, já tomei três injeções de dexacitoneurin, comprimidos de tandrilax, agora estou tomando tilex e cizax, porém nada de aliviar a dor. O ortopedista falou que a recuperação é lenta, não aguento mais ficar deitado.

    ResponderExcluir
  46. Estou a 13 dias com essa dor infeliz , ja tomei 3 injeções de voltarem com decadrom, dexametaxona, e hoje um soro com tramol e decadrom não sei mais oq faço alguem ja tomou magnésio ? funciona mesmo ?

    ResponderExcluir
  47. Meus caros sofredores de hernia de disco,vou recomendar para vocês o uso da MESA DE TRAÇÃO ESQUELÉTICA para descomprimir o nervo das vértebras. Um abraço.

    ResponderExcluir
  48. Nunca ouvi falar no uso da mesa de tração esquelética, o Anônimo já experimentou este tipo de tratamento? Aguardo uma resposta, pois não aguento mais tanta dor...

    ResponderExcluir
  49. recorri a varios medicos injectaveis e mais injectaveis,procurei um osteopata e de facto ajudou a resolver. dr maltez-setubal

    ResponderExcluir
  50. Dor insuportavel,ja faz vario anos que tenho esta dor HORRIVEL (perna esquerda) só alivia e pouco quando fico deitada,imovel já tomei varios remedios que alivia, mas no outro dia ,ou no mesmo quando passa o efeito,volta tudo.até gelo coloco na dor pois dizem que é anti-imflamatório. O que fazer?.....só sei que a dor é muito desconfortante

    ResponderExcluir
  51. oi sou jocemeire tenho um lipoma na costa ele ñ doi meu medico mim passou um remedio[diclofenaco dietilamõnio gel]por um mes se daqui um mes ñ sumi tenho que opera ja tou usando a uma semna meu marido sisse te esta sumino espero que suma logo pois tenho medo de opera tenho uma filha de 3an0 so pensso nela como ela vai fica se ela ñ fica com ningeni pesou a deus que esse lipoma suma logo

    ResponderExcluir
  52. ESTOU COM PROBLEMA NO NERVO CIATICO JÁ FAZEM UNS 4 MESES, TOMEI MEDICAMENTO DEXOTENEURIN 3 AMPOLAS, MAS AINDA CONTINUO TENDO DORES DE VEZ EM QUANDO, ME FALARAM QUE FISIOTERAPIA NÃO RESOLVE MUIA COISA, ENTÃO ME DISSERAM PRA FAZER HIDROGINASTICA OU PILATES, MAS QUAL MEDICAMENTO ORAL MELHOR PRA TIRAR ESSAS DORES HORRIVEIS, ALGUEM PODE ME AJUDAR?

    ResponderExcluir
  53. A espondiloartrose é uma doença degenerativa que causa uma série de alterações na coluna. Os ossos, ligamentos, disco intervertebral, nervos e até mesmo a medula espinhal podem estar envolvidos.

    Muitas vezes o disco articular fica deformado podendo causar uma hérnia de disco, os ligamentos da coluna ficam frouxos gerando dores na coluna, que podem atingir até mesmo bralos e pernas.

    Para visualizar a coluna o médico deverá pedir exames de raio x, ressonância magnética ou tomografia computadorizada.

    O tratamento pode ser feito através de cirurgia seguida de fisioterapia. O trabalho da fisioterapia é capaz de aliviar os sintomas da espondiloartrose, melhorar a postura e dar algumas recomendações para o dia a dia do indivíduo

    ResponderExcluir
  54. EU ME CUREI COM EXERCÍCIOS E REMÉDIOS ALTERNATIVOS
    CONSULTEM OS SITES:

    http://cyberdiet.terra.com.br/o-ciatico-te-incomoda-3-1-2-190.html

    http://plantasbrasileiras.blogspot.com/2009/09/dor-ciatica.html

    ResponderExcluir
  55. Para a cura de dor nas costas, deve ser o nervo ciático, o que fazer? tomr cloreto de magnésio é bom?

    ResponderExcluir
  56. Pelo amor de Deus não aguento mais,desde véspera do natal ou seja a quase 2 meses estou sentindo dor no ciático sem melhora nenhuma já fui ao médico,tomei todos os medicamentos prescritos injeções e nada fez eu ficar 1% melhor,quiropraxista nada,tenho vontade de morrer parece q vou ganhar um filho é muita dor,sou proprietária de um centro infantil,trabalho com as crianças 12hs e estou apavorada,não sei mais o q fazer,vou tentar a hidroginástica será meu ultimo recursso depois se não melhorar vou tomar remádios para dormir 24hs não vou aguentar tanta dor,se alguem souber de algo para melhorar por favor meu email é: gentemiuda_escolinha@pop.com.br desde ja agradeço a todos,abraços;

    ResponderExcluir
  57. Olá parceiro de dor !!!
    Conversei com um otorpedista que me disse que a dor é originaria de algum problema na coluna.
    E me disse p/ administrar corticoide, gelo, compressa de água quente e fisioterapia
    Abrç a todos e melhoras.
    Olavo Sampaio

    ResponderExcluir
  58. Olá amigos!!!
    Também estou com dor, tomei as 3 injeções recomendadas pelo médico, más até agora nada de passar a dor, na verdade procurei o médico pq estava com uma sensação de formigamento na mao direita e o pé direito inchado, achei que era circulação. Marquei consulta com um cardiologista e ele me disse que não era circulação, pediu que meu deitasse na maca e elevou minhas duas pernas, momento em que na hora começou a doer as pernas e abaixo do quadril. A dor não parou até agora, procurei um ortopedista e ele me disse que é inflamação no nervo ciático, más a dor não passa e os mediacamentos já acabaram, não sei mais o que fazer...más só começou a doer após o cardiologista elevar minhas pernas para exame. Abraço a todos, Juliana

    ResponderExcluir
  59. Nossa... tbm to mallllll. to até rezando pq dor ta d+++++. melhoras a tds. Abraços.
    PS: vou voltar ao medico amanha.

    Tato

    ResponderExcluir
  60. Amigos, tambem sofro desse mal, mas tomo
    Ingeção de Dexa-citroneurim 3 - 1 cada 2 dias
    comprimidos de tylenol e Aspirina
    e exercicios , bolsa agua quentge e fria no local
    melhora em 2 semanas , bastante repouso.
    Boa sorte pra voces.
    Paulo Ricardo

    ResponderExcluir
  61. TO COM DOR A MAIS DE 4SEMANAS ...JÁ USEI TODAS AS MEDICAÇÕES(DICLOFENACO DE SÓDIO,BETA TRINTA ,DEXALGEN,NIMESULIDA) POSSÍVEIS E ATÉ AGORA NADA!!TO COM O BUMBUM TODO PICADO DE INJEÇÃO!O ORTOPEDISTA DISSE Q SÓ CIRURGIA RESOLVE .A FISOTERAPEUTA NÃO DEU GARANTIAS DAS FISIOTERAPIA.VOU AO NEUROCIRURGIÃO 01/03.

    ResponderExcluir
  62. Jesus que nos dê graça...afinal, somente Ele curou e ainda cura tantas enfermidades pelo mundo pois morreu e ressuscitou ao terceiro dia...estou buscando tratamentos mas não desisto de esperar que Ele possa agir em meu favor!...seja com remédio ou sem remédio, a glória do fim deste sofrimento é Dele!...

    ResponderExcluir
  63. Ao que parece, os sintomas e sofrimentos são sempre os mesmos,quando se trata de nervo ciático. Lendo os comentários diversos, cheguei à conclusão que o melhor de tudo será sempre a fisioterapia, incluindo a hidroterapia, hidroginástica, RPG,Pilates, compressas quentes e frias, escolhendo a que melhor couber no orçamento de cada um. Confio tb no Cloreto de Magnésio e na Arnica. Remédios fortes são só paliativos temporários, e ainda prejudicam o sistema digestório. Também sou portadora desse mal e desejo a todos muita sorte. Perseverança nos exercícios e fé em Deus! Abraços. Maria Helena

    ResponderExcluir
  64. meu nome e paulo a quinze dias que estou centido essa dor ja foi oa medico mais continua amesma coisa nao sei o que faze tem alguem que tem alguma coisa que pelo menos passe a dor que deus nos abensoi paulo fernandes!!!!!!

    ResponderExcluir
  65. Ola meu nome e Tania, sinto muita dor no nervo ciatico,uma dor que vai do bumbum,ate o calcanhar doi muito da vontade de chorar,DEUS vai me curar,bjs amados.

    ResponderExcluir
  66. EU ACABEI COM O MEU PROBLEMA USANDO 100g DE CLORETO DE MAGNESIO EM 2 LITROS DE AGUA, 3 COPINHOS POR DIA E ACABOU-SE AS DORES, FUNCIONOU PARA MIM E ESPERO QUE DE CERTO PARA OS QUE O PROVAREM, NAO CONTEM SODIO E POUCOS EFEITOS COLATERAIS, BOA SORTE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PRA MIM TAMBÉM DEPOIS DE TOMAR MAIS DE MIL TIPOS DE REMÉDIOS E INJEÇÕES, A ÚNICA COISA QUE RESOLVEU FOI O CLORETO DE MAGNÉSIO. SANTO REMÉDIO E CUSTOU APENAS 4,90. EM PENSAR QUE GASTEI UMA FORTUNA COM MEDICAMENTOS E MÉDICOS QUE NADA RESOLVERAM.

      Excluir
  67. ESQUECI DE ACRESCENTAR QUE O CLORETO DE MAGNESSIO P.A. (PARA ANALISE) OU SEJA, PURO, TAMBEM AJUDA AS PESSOAS QUE SOFREM COM O CHAMADO BICO DE PAPAGAIO

    ResponderExcluir
  68. q remédio é bom para a dor ciatica

    ResponderExcluir
  69. ola,venho sofrendo com muitas dores na coluna cervical já algum tempo,fiz vários tratamentos inclusive um ano de fisioterapia, o que resolveu por um tempo, mas agora começei a ter crises de ciático,não sei mais o que fazer, queria algum conselho, porque não sei mais nem qual médico procurar

    ResponderExcluir
  70. minha mae ja tomou varios remedios e injeçao e não passa essa dor.
    ela ñ ta nem consiguindo colocar o pe no chao

    ResponderExcluir
  71. Procure um profissional (geralmente fisioterapeuta) que realiza Terapia Miofascial. Passei quase trinta dias sem conseguir andar, nem sentar com dor ciática devido hérnia de disco, que não respondia aos antiinflamatórios e analgésicos mais potentes. Fui a especialista em coluna, fiz acupuntura, tomei chás e qualquer coisa que recomendassem, experimentei de tudo e nada resolvia, até que encontrei uma fisioterapeuta que trabalha com Terapia Miofascial (a única no estado onde moro) e já na primeira sessão eu consegui dar os primeiros passos. E de lá para cá só tenho tido progresso, Durante a Terapia eu chorava de dor, mas depois o alívio era enorme, sem falar que eu voltei a andar, sentar e estou quase voltando à vida normal, o que não conseguia com nenhum outro tratamento. Recomendo por experiência própria. Espero que ajude.

    ResponderExcluir
  72. olá me chamo carmem e também estou sofrendo desse mal,comprei a injeção dexa-citoneurim por conta própria e fui ao posto para tomar e não quizeram aplicar por falta da receita sera que posso tomar mesmo assim? estou desesperada com essa dor terrível me ajudem por favor!

    ResponderExcluir
  73. eu travava direto as pernas por conta desse mal,de 2004 pra ca as dores ñ passaram.Fiz a ressonancia e acusou degeneração ossea L5-S1,a unica coisa q me alivia é a injeção de dexo-citoneurim,mas depois a dor volta,pior que ñ posso dirigir por mais de 40mn.q a perna trava.vamos sofrer em paz!!!rsrs

    ResponderExcluir
  74. Meus Deus quanta gente com essa dor ... o jeito , se é q existe jeito e fazer atividade fisíca (q eu odeio) e emagreçer uns quilinhos....

    ResponderExcluir
  75. bha tche tanta gente com essa dor no ciatico,ta fóda né pessoal eu to aqui que naõ me aguento to tentando da uns pega pra ver se relacho os nervos ,naõ ta assim pra passar essa dor.boa sorte a todos

    ResponderExcluir
  76. poxa meu nome é maicky estou com essa dor ensuportavel naum aguento mais ja estou assim a 5 meses e naum consigo melhorar ja tomei td q é remedio tambem e naum melhoro injeções ja tomei umas 20 e até agora nada c alguem tiver uma solução me ajuda por favor.meu email é michaelrobertofv@hotmail.com valeu e boa sorte a todos.

    ResponderExcluir
  77. ola pessoal, estou com meu nervo inflamado ha 8 meses e nada me melhora. ja tomei muitos antiflamatorios, varias injessões e nada de me melhorar. estou andando toda torta, ja nao aguento mais. ja estou morrendo de dor na cluna de tanto andar torta. Por favor se souberem de algo que possa me curar postem um resultado pra mim.Obrigada e melhoras pra quem sofre do mesmo.

    ResponderExcluir
  78. Pessoal... eu tenho isso a 5 meses...melhorei , piorei, melhorei... agora um pouco melhor...
    Procurem a causa ( a minha é começo de uma hernia).
    A quiropraxia, me ajuda muito , ja fiz 5 sessoes, mas so facam com pessoas graduadas...
    Tem de intercalar..ficar uns dias sem remedio...depois tomem e assin vai...tem de fazer atividades fisicas, porem sem exageros...e muita , mas muita compresa de gelo... Boa sorte... e vamos trocando aqui as experiencias...bjs

    ResponderExcluir
  79. Olá pessoal!A 21 dias atrás, comecei a sentir uma dor insuportável no final da coluna, parecendo que estavam enfiando uma faca. Depois migrou para a nádega esquerda. Fiquei uns dias sem conseguir andar, virar na cama, sentar e sem fazer as mínimas coisas. Me senti a ultima criatura do mundo. Teve um dia que chorei o dia inteiro e clamei ao Senhor para que tirasse esse dor de mim. Tomei duas caixas de Dolamin Flex, e depois decidi parar de tomar. Agora Estou melhor, mas ainda sinto desconforto. Sei o qqque vocês estão passando e como é dificil a sensação de incapacidade. Tive que parar de caminhar (andava 05 kms por dia) e de dirigir. Ainda não fui ao médico. Estou somente tomando algumas providencias que acho coerente: não pegar peso, não fazer movimentos bruscos, não andar de salto, troquei meu colchão p/ um mais duro e fico em repouso. Faço alguma coisa e deito. Deitar só na posição de lado, com um travesseiro no meio das pernas p/ alinhar a coluna. Vou orar por todos vocês, para que Deus alivie a dor. Tenham paciência, ela vai passar...Deus abençoe vocês.

    ResponderExcluir
  80. Fiz tratamento para nervo ciático mais vire e mexe a dor volta com tudo.Injeção é só por uns dias.è dose.

    ResponderExcluir
  81. Olá pessoal, lembrem-se não podemos levar em consideração o que diz no blog, pois o correto é ir ao médico e fazer exames.

    Eu tive problemas no nervo ciático, fiz fisioterapia e alguns alongamentos de 15 a 20 dias e melhorei, mas procurem um médico, pois as vezes os sintomas podem enganar e seu problema ser alguma coisa mais séria.

    E remédios resolvem por algumas horas e quem sabe por 1 ou 2 dias, mas não age na causa da dor, um dia a dor vai voltar.

    Abraços
    Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  82. A melhor opção é procurar um médico.Tomar remédios sem prescrição médica é muito perigoso e pode piorar sua saúde.Li todos comentários acima e podemos concluir que somente os médicos podem nos ajudar.Se eles não conseguirem é sinal que não podemos por nossa saúde em riscos com soluções empíricas. Eneias. 16/04/2011

    ResponderExcluir
  83. Bom dia a todos, alguém me pode dizer qto tempo demora essa terrível e longa dor ciática a passar?Começei com espasmos musculares, atingiu zona lombar e toda a perna esquerda ficou inflamada.Estou a tomar Vallium 10, Voltaren e a fazer fisioterapia, Método Mézieres, que considero o melhor que existe. O rpproblemma é que efectivamente demora mto tempo a passar, às vezes penso que vou "enlouquecer" com tanta dor.

    ResponderExcluir
  84. Oi, não aguento mais de dores nas costas, ciatico, já passei por ortopedista, neurologista, reumatologista desde o grupo de dor cronica hc ate o stella maris de guarulhos, já fiz radioculotomia, acumpumtuta, rpg, hidroterapia, massagens, remedios varios e nada cada dia to pior sou jovem magra e to vendo a hora de perder o emprego pois fico tão mal dopada das de remedios , mais com a dor forte o que faço me ajudem por favor

    ResponderExcluir
  85. realmente a dor é horrivel, minha ma~e tem, esta se trastando com injeção ed dexacetaneurim, e antinflamatorios, repouso, compresas quentes

    ResponderExcluir
  86. OLA ESTOU GESTANTE DE 26 SEMANAS E ESTOU TENDO MUITA DOR NO NERVO CIATICO NAO AGUENTO MAIS O QUE FAÇO PARA ALIVIAR ESSA DOR,TEM ALGUM PROBLEMA DE EUE STAR TRABALHANDO SENTADA DE MAIS?
    ALGUEM PODE ME AJUDAR NAO CONSIGO NEM ANDAR DIREITO SINTO MUITA DOR O QUE FAÇO??? ME AJUDEM.
    SE PUDEREM GOSTARIA DE RECEBER POR E-MAIL AS SUGESTOES MORGANAW.ABDO@GMAIL.COM

    ResponderExcluir
  87. MEU NOME É ELAINE E TBM SOFRO COM ESSA DOR NAO CONSIGO NEM DIRIGIR GUANDO ESTÁ ATACADO,VOU AO MEDICO ESSA SEMANA MAS EU ACHO QUE NO MEU CASO É O EXCESSO DE PESSO POIS ENGORDEI NESSES ULTIMOS MESES,TENHO Q EMAGRECER E SEI Q O MÉDICO VAI DIZER ISSO.TEMOS Q NOS CUIDAR A NOSSA VIDA É MUITO PRECIOSA,JESUS ABENÇOE A TDS.BJS

    ResponderExcluir
  88. meu nome e monica e a minha irma esta c/ esta dor + ou -15 dias,sta louca de dor ja tomou 3 injeçoes de voltarem,passou pelo medico e esta tomando dexalgen alivia mas nao tem o resultado total (em dor)vou seguir algumas dicas e entrar em alguns sites de medic.alternaiva pois e natural.melhoras para todosssssssssssssssssss.

    ResponderExcluir
  89. Olá ! meu nome é Marilde e estou com dor parecidas com a ciatica , gostaria de saber se ela trava as costas e incha a barriga , já tive esta crise várias vezes .
    Se puderem me ajudar aí vai meu email
    mary_r_v@terra.com.br

    ResponderExcluir
  90. Olá, eu também tinha muitas dores de costas, gastei imensos euros em comprimidos e injeccções, e nada me resolveu. Depois, em conversa com uma amiga, ela disse-me que também tinha essas dores, e foi a um Osteopata e nunca mais teve aquela dor. Eu fui, e digo-vos, foi remédio santo. Ele é o Dr. Telmo e atende em esposende - 969182020. Vão ver que vale a pena.

    Ana Silva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ivani vieira
      OI que dor mais terrivellllllll
      fui ao medico e fiz uma ressonancia magnética
      o medico então constatou uma ernia de disco que ta comprimindo o nervo ciatico, me passou um medicamento manipulado com varios tipos de remédio, se não melhorar com esse tratamento vou ter que fazer uma cirurgia, Deus me livre disso, cirurgia na coluna ninguem mereceeeee

      Excluir
  91. Ola Ana, após ver o seu comentário, tenho que concordar consigo. Eu propria já fui ao Dr. Telmo e logo no primeiro tratamento senti as melhoras. é magnifico. Eu só aconselho a ele. Depois de tantas injecções e pomadas, ele resolveu-me o problema:)

    ResponderExcluir
  92. A minha dor comecou uns 2 meses atras... umas pontadas horrivel na lombar do lado esquerdo... parecia uma facada nas minhas costas e tinha que andar curvada na rua... agora melhorou um pouco, mas continua horrivel e para dormir minha perna esquerda doi muito especialmente a panturrilha, nao consido mais deitar de barriga pra baixo... esta horrivel... nao sei o que fazer... :(

    ResponderExcluir
  93. Eu tambem sofro dessa dor terrivel, mas não posso tomar antiinflamatorios porque, segundo o cardiologista que me atende, tenho pressão arterial de alto rosco e ela pode aumentar no curso da medicação. Estou fazendo acumpultura e sinto melhoras, mas estou na 9 aplicação e ainda doi bastante quando ando. Chega a dar caimbras a noite.E terrivel.Aguardo sugestões e indicaçoes doa que tambem sofrem deesa dor.Angelo

    ResponderExcluir
  94. Experimentem falar com vosso clinico e lhe falaterem em injecçõs Parmadoze e vejan se resulta Victor Marques

    ResponderExcluir
  95. Oi pessoal,
    Se o assunto é dor na coluna, tenho algumas dicas em uso aqui em casa. A primeira é prevenir, com postura, exercícos e positividade. Depois vêm estas, para aliviar o problema ou curar:

    1- Vitamina B. O complexo B, de um modo geral e na dose certa, é benéfico para o sistena nervoso. E se o problema é coluna em crise, a vitamina B1 (Benerva 300 mg) ou o Citoneurin (forte) são especiais para desinflamar os nervos afetados e tirar a dor, principalmente se é o ciático. Se a dor perturbar o sono, pode-se associar ao analgésico Voltarem, à noite. O Dexa-citoneurin é o citoneurin + cortizona. Cortizona é um poderoso anti-inflametório e para emergências é bom, mas tem MUITOS efeitos colaterais, DANOSOS, se utilizado muito tempo.

    2- Cinta ou faixa abdominal
    http://www.google.com.br/images?hl=pt-br&source=hp&biw=753&bih=399&q=faixa+abdominal&gbv=2&aq=0&aqi=g4&aql=&oq=FAIXA+ABDOMINAL , umas horas por dia, principalmente para executar trabalhos. As mais firmes e com velcro, fáceis de vestir, estão em casas cirúrgicas. Ajuda muito!

    3- Uns 5 minutos de um exercício do RPG, em que se desce e se sobe uma bola de tenis entre a parede e as costas, lentamente, pressionando e massageando os pontos doloridos ao longo da coluna, também funciona!

    4- Uma barra que se coloca no vão da porta para se alongar, deste tipo http://www.corpoperfeito.com.br/produto/barra_p_porta_polibarra_polimet, ajuda.

    5- Outra coisa que aqui em casa não podemos passar sem, é um alongamento deste tipo: http://www.thesecretsofyoga.com/Hatha-Yoga/spinal-twist.html . No entanto, não achei uma foto exata daquele que eu pratico: com as pernas dobradas e cruzadas uma sobre a outra, deixar que apenas o peso delas puxe-as para um lado enquanto a cabeça se volta para o outro. Seria bom treinar isto com um professor de yoga durante um tempo.

    6- Acupuntura - Minha avó esteve por um tempo com uma dor tão intensa e contínua na coluna que os médicos já não sabiam mais o que fazer, tinham esgotado todos os recursos da alopatia, incluindo os fortes analgésicos. Foi então que ela procurou um método alternativo, no caso a acupuntura. Ela entrou no consultório da Dra Ângela Tabosa amparada por 2 pessoas e saiu de lá andando por si mesma, na primeira sessão. Com algumas poucas sessões não sentia mais a dor que, aliás, nunca mais voltou.

    7 - Emagrecer e perder a barriga ajuda, pois tira parte da pressão sobre a coluna. Por isso, também evite levantar peso.

    8 - Dizem que a natação é a ginástica ideal para a coluna, e uma amiga utilizou a SUCUPIRA e foi ótimo para ela, mas aí não tenho conhecimento pessoal. Em todo caso, aí vai o vídeo da sucupira:

    CHÁ DE SUCUPIRA - JUCA DE OLIVEIRA NO JÔ
    http://www.youtube.com/user/gaiasohl#p/u/8/TR3WPWSP_8Y

    E o Cloreto de Magnésio, dica bem lembrada que peguei aqui mesmo:
    AUTOR: Padre Beno J. Schorr, Professor de Física, Química e Biologia, Colégio Catarinense (30/09/1985)
    Fonte : SAUDESAUDE - http://www.saudesaude.com.br/saudesaude/arquivo.php?Numero=143

    Abs,
    Celia

    ResponderExcluir
  96. Ola! estive com essa dor durante 3 meses, tomei varios remédios que de nada adiantaram, hoje encontrei um ant-enflatorio que deu ótimos resultados, chama-se TANDRIFLAN. Passei à faser uso deste medicamento e estou bem melhor. Tambem estou auternando compressas de agua quente e massagens com uma planta chamada CANA_DE_MACACO dentro do alcool, esperimentem vale muito a pena. Fassa tambem apos as compressas um pouco de alongamento , ajuda bastante.Hoje posso diser que estou praticamente curado.UM abraço e boas melhoras

    ResponderExcluir
  97. Que cidade mora o Dr Telmo, por favor me ajude sofro muito com esse problema. Sou de Manaus-Am.

    ResponderExcluir
  98. olá pessaol !
    meu nome é Marcio, sou de salvador - bahia e
    há pouco tempo sentia as mesma dortes que vcs tanto falam aqui no site, vai aí uma dica de minha esperiencia que tive e hoje estou 95% melhor agora só falta fortalecer os musculos para não voltar a doer novamente!
    Bom, vamos lá !
    já tomei varios remedios os quais ameniza as dores por um tempo, fiz um estudo da causa da dor, para curar ela pela raiz e foi a coluna! então procurei um quiropraxista no meu caso a quiropraxia grega, onde ela é mais eficaz!
    pessoal foi batata!!!rsrsr
    já na primeira sessão sair de lá flutuando!!!
    já não mais sentia aquela dor !!!
    na 2 sessão praticamente sumiu!!
    estou na minha 5 sessão, mais não é só isso não !
    uma boa postura ajuda bastante e saber dormir em uma possição ereta.. ajuda bastante no tratamento, pretendo fazer 2 veses na semana natação para fortalecer os musculos.
    segue o site dolugar onde estou fazendo meu tratamento! espero ter sido util a todos vcs e boa sorte !!!
    www.quiropraxiagrega.com
    tels: (71) 3237-3893 / 3624-1281

    ResponderExcluir
  99. A solução tai... na bandeja... como disse nosso colega acima que tambem tá fazendo tratamento lá.. Quiropraxia Grega!!!

    E ai galera.

    Sou jogador de futebol profissional, estava sentindo muitas dores e fui afastado pela equipe médica do meu time, depois de passar por muitos exames e diversos medicamentos por varios meses, meu médico decidiu que eu teria que fazer uma cirurgia para hernia de disco que tambem melhoraria o nervo ciático. Fiquei com medo, disse que não iria fazer. Depois de algum tempo pesquisando pela internet, achei a quiropraxia grega, é demais, marquei uma consulta pelo site, tive que ir carregado e de moletas pois não conseguia mais andar sem as moletas. Pessoal, na primeira sessão já sai andando sem moletas, mais ainda sentia um pequena dor bem longe, fiz 4 sessões para terminar o tratamento. O quiropraxista Idevaldo assim que terminou o tratamento disse, se quiser jogar bola já pode, não acreditei... já fazem 6 meses e hoje não sinto mais nada, estou andando 100%. E o mais incrível, fiz um exame recentemente e o médico disse que não tinha mais hernia de disco em minha coluna. Final de semana passado, joguei bola e não senti nada, mostrei o exame na segunda-feira ao médico do meu time e ele disse, quem é esse cara, pois ele vai ficar rico, falou que era um milagre, e que iria fazer o tratamento lá, pois ele tambem sente dor, mais só toma remédio e nunca fica bom. Falei a ele que gastei só R$ 600,00 mas se fosse R$5.000,00 valeria sem dúvida.

    Bom pessoal, já falei demais...

    Se não quiser sofrer mais, o site é...

    www.quiropraxiagrega.com

    Valeu!

    ResponderExcluir
  100. meu esposo tem essa dor ciátca o médico falou que está tudo inflamado, ele já tomou injeção vários tipos de remédios e nada ele já foi até em japones e nada, enfim como e devo fazer para ele ficar curado de uma vez por toda.

    ResponderExcluir
  101. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  102. Gente tem um tratamento muito bom, Etna primeiro o injetavel e depois mais 60 dias de via oral.
    Foi este medicamento santo que fez minha amiga voltar a ter uma vida normal.

    ResponderExcluir
  103. gente eu não aguento mais de dor, ja tomei 6 injeções e uma porção de anti-inflamatorios cavalares, estou fazendo fisioterapia todos os dias e iniciei a acupuntura e nada da dor passar, ja faz 1 mês que estou com essa dor horrivel mas espero que vá embora logo.

    ResponderExcluir
  104. Sinto "shock" no meu pé direito quando estico a perna ( direita ) será que isso tem haver com algum problema no nervo ciático ? Ah, ja fiz exames e não deram nada de ruim.

    ResponderExcluir
  105. Olá pessoal, já estou há duas semanas com essas terríveis dores ciática, já tomei alguns analgésicos e comprovei que o melhor é Tanderalgin com um pouco de repouso é claro.

    ResponderExcluir
  106. Mauricio temos a solução

    Ha três anos um massagista fez um micro corte nas minha orelhas e depois de três dias as dores desaparecerão, atualmente estou com muitas dores novamente e fui procurar o massagista e a esposa dele falou que a dois anos ele morreu, e não deixou seu legado a ninguem, vou fazer em mim mesmo pois não da para tomar mais remedio.

    ResponderExcluir
  107. tbem tenho problema no nervo ciatico ,ja fiz hidro ,ja fis quiropraxia ,ja fiz massoterapia ,dai me endicaram um remedio que é flotak de 12 em 12 horas é que me alivia é bom pra inflamaçao

    ResponderExcluir
  108. Hoje dia 19/07 eu submeti a uma tecnica para aliviar as dores do nervo ciatico, espero que em três dias tenho o resultado estou estudando esta tecnica e vou aliviar as dores de todos.

    ResponderExcluir
  109. minha mae esta tomandoa vacina dexalgem e graças ao grande deus ela esta melhorando obigado meu DEUS.

    ResponderExcluir
  110. OLá galéra me chamo Luiz é de tamanhã precisão mostrar o meu comentário aqui sobre este terrivel sintoma chamado (NERVO CIATICO)e creio que todos nós que optamos em deixar aqui nossas dificuldades de encontrar uma melhora eu, que como todos aqui vem a procurar uma solução definitiva o que ñ é facil. Mas estou muito feliz pq na realidade dessa doença que vivêncie uns quatro meses de uma dor constânte, graças ao grande desejo de querer encontrar uma resposta com uma solução tbm e posso dizer que stou curado e como?
    A solução para mim foi fazer aplicações de (ALTO HEMOTERAPIA)e o que é este sistema aplicativo. Galéra não quero aqui mostrar a minha opnião sobre essa fantastica e poderosa realidade onde estou não só curado do meu nervo ciatico como tbm de outras situações em que ao aplicar sentime com meu organismo diferenciado (SALDAVELMENTE) E gostaria de que vcs que passam por essa situação tão desagradavel a nossa saúde apreciasse este sit (http://www.campanhaauto-hemoterapia.blogspot.com/) e assim fazer uma analise de todo o processo em que este metodo aplicativo possa fazer em vcs. Um abraço de quem um dia veio a procura por respostas onde neste Sit muitos de nós fazem o mesmo e que por uma consiência ao meu proximo (VCS)é de um prazer mostrar uma saida. Um abraço a todos e espero que goste desse Sit.

    28 de julho de 2011 20:29

    ResponderExcluir
  111. Eu comesei a fazer este método no dia 28/07 para tentar a cura do nervo ciatico e de uma psoriase e 16 anos sem alternativa de melhora agora comesei a fazer (auto hemoterapia) vou relatar minha jornada todos os dias neste site.

    ate mais

    ResponderExcluir
  112. Tem um remédio que e 100% de serteça de cura e o fator 100 mg. busca pela internet que voces encontra o site.

    eu tomei e no segundo dia as dores acabarão.

    ResponderExcluir
  113. Olá já fis duas aplicações mas não tive melhora pois dizerão que demora um pouco para fazer o efeito, bom vamos aguardar.
    tchau

    ResponderExcluir
  114. Eu estouu na terceira aplicação já tive melhorar na pele na psoriasé, e no reumatismo e melhora do nervo ciatico, tenha um pouco de paciencia pois e muito dificil a cura do nervo ciatico. e para relachar tome duas cervejas a noite com os amigos você vai relachar e a dor melhora no dia seguinte.

    Mauricio

    ResponderExcluir
  115. Estou com o nervo ciático esquerdo inflamado `25 dias , fui ao médico fiz uma ressonância magnética e deu que tenho uma hérnea de disco na lombar L4-L5 comprimindo saco S1, ou seja já tomei até morfina , tramal, dezenas de remédios e fisioterapia também e não adianta nada , vou operar semana que vem ,...abraços

    ResponderExcluir
  116. ola amigos minah esposa sofreu muito porcausa dessa dor mas atravez da FE ela conseguiu a cura da noite para o dia .
    fazendo orações e camapnhas ela sofria tanto que toma banho de joelho tarefas simples com ir ao banheiro e motivo de desespero comia deitada como um bicho mas atravez da FE ela buscou a DEUS com verdade es sua s palavras e agora ja esta caminhandoe fazendo pilates se voce sofre com esse mal busque a DEUS pois todos os remdios ailistado naun resolvian APENAS DEUS RESOLVEUL pelo menos tente afinal oque ve tem a perde ?????????????
    um abraço PAULO
    E VERONIKA

    ResponderExcluir
  117. ola pessoal,vivo nos USA a muito tempo e faz 2 semanas comecei a sentir muita dor no final da coluna que decia pela perna direita,ja nao conseguia mais dormir,passava a noite tomando banho quente,muita medicina e muito anti-inflamatorio,hoje fui na emergencia e me receitaram prednisone 40mg por 5 dias e porcoset cada 4 hs.a dor passou e ate consegui dormir um pouco e a dor ainda nao voltou gracas a Deus,vamos ver amanha como me sinto,porque eu nem desconfiava q tinha esse problema so depois q fiz um catscan ou tomografia comp.espero muita melhora para todos vcs.

    ResponderExcluir
  118. olá pessoal, estou sofrendo com essa dor a 20 dias, n sei o que fazer tomei dexalgem, tandene, tandrilax, hj comecei co citoneurim.
    a dor começa no pescoço e desce para a perna vai até os pés, de um lado só. o lado que dói, parece que os dedos trmem.
    é horrivel.

    ResponderExcluir
  119. Eu tô com tudo isso ai emcima e mais um pouco há uma semana, não é brinquedo não. Não se entregue lute e mão pare se não é pior, vai tocando o barco. Ja tomei uma injeção(tramal) na bmmmmm e mais soro com dipirona na veia e a danada tá ai. Me disseram para procurar um reumatologista vou ver.

    ResponderExcluir
  120. Pessoal se voces querem se ver livres dessas dores tomem energético(guarana em pó) e analgesicos(dipirona). Garanto que nos primeiros dias já irão sentir diferença no tratamento

    ResponderExcluir
  121. ACHO ESTA DOENÇA MALDITA ,SOMENTE UM MILAGRE , SOMENTE DEUS PARA CURA-LA.
    PEÇO A DEUS PARA EU E TODOS .

    ANA MARIA

    ResponderExcluir
  122. meu nome e dangelo estou com essa dor horivel nao aguento mais ja faz dois meses tomei uma bateria de remedios se alguem souber de alguma coisa que resolva agradeço obrigado

    ResponderExcluir
  123. A uns tres nos atras m deu uma crise d nervo ciatico,fiz cirurgia passei dois anos muito bem e agora começou tudo de novo,to tomando cloreto de magnesio e garra do diabo(harpagophytum procumbens 200mg)ta dando resultado..espero ajudar pois e´uma dor horrivel.

    ResponderExcluir
  124. olá,tudo começou em junho,senti muita dor lombar e atacou meu nervo.Chorava de tanta dor,tomei varios antiflamatorios e injeções cavalares,fiz varias sessões de fisioterapia e nada.passei o pior inverno da minha vida,mas agora estou bem graças a ACUPUNTURA e um analgesico chamado DOLAMIN FLEX são otimos.

    ResponderExcluir
  125. no começo do ano fique de cama por conta do nervo ciatico, passei a tomar remédio que me deixava com sono e prejudicava meu estomago. procurei informação e me indicaram que deveria fortalecer a musculatura em volta do nervo ciatico com abnominais, exercicios e alongamentos. como trabalho sentada durante 6 horas, faço alongamento durante o trabalho e depois do expediente, quase diariamento, faço exercicios. quando passo dias sem ir pra academia o nervo começa a incomodar e sei que tenho que voltar e logo as dores passam. nunca mais tomei remédio.

    ResponderExcluir
  126. a mais ou menos um mes eu enfrento dor aguda no nervo ciatico;qe inicia na parteinferior da bunda e desce por tras da coxa até o joelho,chegando a formigar a sóla do pé. meu medico receitou-me repouso , aplicação de voltarem intravenal, mais injeção:fosfato dissodico de betametasona + torágesic sub lingual em 12/12 horas..não ta adiantando muito, a dor passa por um periodo,mas volta o doer no dia seguinte.não aguento mais! ate parece qe minha coluna não dobra direito, e sempre qe me sento ou me abaixo, a dor é insuportavel.. de 1 a 10 , a dor pra mim está em nivel 8, ja qe não sei qual intensidade se tem na dor de nivel 9 ou 10,ainda to aguardando um raio x qe foi agendado pra 40 dias...aaiiii..como dói..

    ResponderExcluir
  127. Pessoal , sei exatamente o que estão sentindo porque estou com o mesmo problema. Só quem tem é que sabe o tanto que é ruim. A impressão que tenho é que nunca vai passar. Também estou tomando um monte de remédio e até hoje ainda sinto muitas dores. A única maneira de não sentir dor, é ficando deitada, mas ninguém merece ficar deitada o dia inteiro. Deus nos dê forças para suportar essa dor e nos curar.

    ResponderExcluir
  128. Olá eu estou há 8 meses com esta dor terrível, e já chegeu até a tomar por indicação médica um remédio a base de morfina, e não adiantou, faço RPG 2 vezes por semana e fisioterapia 1 vez, tem aliviado, tem ajudado bem mas ainda sinto muita dor, e depois de vários remédios caríssimos descobri um que custa 4 reais ...TORCILAX. Alivia mesmo. um abraço

    ResponderExcluir
  129. Meu Deus, quanta gente com esse problema! Meu marido está há 2 dias sem poder andar por conta do nervo ciático que inflamou, depois que ele carregou peso sem pedir ajuda. Acabou de tomar uma injeção de dexalgen, mas disse que a dor não aliviou muito. Ele ainda vai tomar tramadol (antiflamatório) e omeprazol de manhã para proteger o estômago.Como ele trabalha muito sentado e não faz exercícios piorou a situação. Espero que isso passe logo, pois lembro do sofrimento dele há 3 anos, quando teve uma crise, que só passou depois de muita medicação e fisioterapia.

    ResponderExcluir
  130. Eu fazia alongamentos e exercicios aerobícos , porém um dia exagerei no alongamento e me apareceu uma dor chata , com formigamento que vai até a sola do pé direito . Continuo fazendo caminhadas , mas parei com os alongamentos devido as dores . O que faço ou devo fazer para sarar de vez essa dor eim !

    ResponderExcluir
  131. Tenho 16anos e sinto muita dor na lombar que desse até o joelho,fui em um medico e ele falou que eu estava com inflamação na ciática. É normal Eu na minha idade ter isso?

    ResponderExcluir
  132. por fa vor quem tem o telefone do Dr Telmo??minha tia sofre com esse mal

    ResponderExcluir
  133. compressa quente e fria fe en Deus antiflamatorio e repouso nao faça como eu fiz forcei trabalhando ate nao aguentar essa e 3 crise de 2004 para ca.

    ResponderExcluir
  134. eu sou claudio,ja faz uns qutro meses tbem tenho poblemas com nervo ciatico,ja tomei etna ,dexalgen,nada adianta so alivia,to fazendo fisioterapia, tbem nao ta resolvendo,o meu pe lado esquerdo parte de baixo ta tdo amortecido,impressao que eu to pisando em cima de um pedaco de pano por baixo,nao sei o que fazer ador e so atras da perna e desce pra baixo ...claudio_ferreira2010@hotmail..com ...

    ResponderExcluir
  135. Oi me chamo Elaine ja estou frazendo tratamento faz quinze dias tomando injeçao dexa e intercalando c injeçao feldene, tomando de seis em seis hrs torsilax que por sinal e otimo e tbm no intervalo de torsilax minesulida e ta difiçil de passa a dor.
    Se algum quiser fala comigo pode me add no msn
    tilika_garcia@hotmail.com

    ResponderExcluir
  136. oi estou com essa dor faz 2 meses,a dor é horrivel,eu procurei um clinico e ele disse que era o nervo siatico,tomei injeções,e não passou ,mas eu fui em um masagista de shiato,não conseguia nem andar,e sai andando,agora voltou um pouco mas eu tenho certeza que foi o banco do carro que mexeu com o meu nervo pois é só eu sentar nele que dói,agora eu vou no quiropraxista e vou ver se fico boa de vez,se der resultado eu volto p/contar para contar a vocês.

    ResponderExcluir
  137. ola esto sofrendo muito ja faz 4 messes com essa dor orrivel não cosigo nem ir trabalhar estou desesperado ja fiz varias masagens e tomei varios medicamentos n sei mais oq fazer
    pufavor me ajuda!
    meu msn:josiel_10_@hotmail.com

    ResponderExcluir
  138. deus essa dor é orrivel ja faz mais de quadro mes q nao durmo em paz nada faz passar essa dor
    nem sei mais oq fazer

    ResponderExcluir
  139. Essas dores em mim foi origem de uma hérnia de disco; tive que operar...remédios nunCA ACABAM COM A DOR E SIM MELHORAM por uns meses ou anos e ai elas voltam. Operei da segunda hérnia de disco em maio deste ano e ainda continuo em recuperação, o melhor remédio é a cirurgia e depois o tratamento com acumputura e fisioterapias pos cirurgicas...sei que a dor é terrível, passei por isso duas vezes e acreditem...cirurgia para retirar a hérnia é CHANCE DA DOR SUMIR PARA SEMPRE...PROCUREM UM nEURO OU UM oRTOPEDISTA QUE ENTENDAM DISSO...SÓ A RESSONÂNCIA MOSTRA COM CLAREZA O PROBLEMA...DEIXEM DE SOFRER E TOMAR TANTA INJEÇÕES PESSOAL!!!!

    ResponderExcluir
  140. Essa dor é mesmo de enlouqueçer qualquer um...lendo os comentarios vi que a coisa é dificil,tomei tbm todos esses medicamentos basicos e tudo que consegui em 10 dias de tratamento foi o alivio quando deitado,mas acordo com desconforto varias vezes na noite,pelo que passei a saber em torno do assunto é que tem que se ter paciencia e repouso.boa sorte para todos nos...

    ResponderExcluir
  141. 0LA PESSOAL EU TENHO A CURA APRENDI CU MEU AVO QUE O FEZ DURANTE ANOS JA CUREI VARIAS PESSOAS DA RESULTADO MAIS O MENOS 5 DIAS ADEUS AS DORES VIERAM VARIAS PESSOAS SEM ANDAR E SAIRAO A ANDAR UMA SIMPLES QUEIMADELA E JA ESTA MORO ENTRE O PINHAL NOVO E POCEIRAO O MEU TELF E 911043623 BOA SORTE A TODOS O MEU MAIL PARA CUMENTAR E BMP.SANTOS@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  142. Uma crise muito forte de cálculo renal pode causar alguma lesão no nervo ciático? O que fazer para aliviar a dor? Resposta no email ivoneerodney@globo.com
    Desde já muito obrigada!

    ResponderExcluir
  143. estou com dor no nervo ciático e já tive dores horriveis, recorri a tudo até que fui a um osteopata, tirou-me a dor de imediáto, como me senti melhor quis voltar a fazer a minha vida normal, mas foi um erro, deveria ter repousado. Voltei ao osteopata novamente e fiquei sem dor, agora estou de repouso e a tomar voltaren e gabapentina, à noite coloco gel de cacto aloe vera na perna.

    ResponderExcluir
  144. Infalível!! esqueça todos estes analgésicos, antibióticos e anti-inflamatórios caros, sofri por mas de 1 ano com esta terrível dor, sem falar no dinheiro que gastei com medicamentos que não obtiveram resultado, mas o que realmente resolveu esta minha dor foi uma pomada de uso veterinário chamada CALMINEX,, podem usar sem medo pois ela e tira e queda,, e tem também um medicamento que eu estava tomando que tambem e otmo para aliviar as dores chamado; ACIDO MEFENAMICO,, MAS PODEM ACREDITAR QUE DEPOIS DE COMEÇAREM A USAR A POMADA NÃO VÃO MAS PRECISAR DE NENHUM MEDICAMENTO,, ESPERO TER AJUDADO.

    ResponderExcluir
  145. Nossa! estou admirada de ver tantas pessoas com este problema de nervo ciático. Também estou com este problema já algum tempo e tenho tomado vários remédios injetáveis e via oral e sem resultado, pois a dor permanece. Fui encaminhada pelo médico ortopedista a fazer 10 sessões de fisioterapia com alongamento + acupuntura. Já fiz 4 sessões de fisio, mas tive que interromper por conta da clínica entrar em recesso agora no final de ano. Voltarei com as sessões juntamente com a acupuntura no próximo dia 3/01 e se der resultado este tratamento podem ter certeza que vou postar aqui. Abraços a todos

    ResponderExcluir
  146. Meu nome e Adriana eu gostaria de saber onde posso comprar essa pomada CALMINEX e ACIDO MEFENAMICO??? Por favor estou desisperada de dor . meu e-mail e drika.apsb@hotmail.co.uk

    ResponderExcluir
  147. oi Adriana a pomada calminex vc encontra nas farmacias ou casas de produto veterinario eu uso e e otima um abraço.

    ResponderExcluir
  148. Gente, usem o CATAPLASMA SALOMPAS, é excelente, coloquem no local a folha,, o resultado surge dentro de uma hora e alivia muito o sofrimento, o valor é R$ 5,40, vem 2 envelopes dentro da caixinha, experimente e verás o resultado, é o que sempre uso quando me ataco e o resultado é ótimo!

    ResponderExcluir
  149. alivio imediato com pomada veterinaria calminex aplicada na regiao da dor e massagear (esfregar) o locar para esquentar a pomada!!

    ResponderExcluir
  150. AMIGOS DE DOR... HÁ 4 MESES VENHO SOFRENDO COM ESSE MAL TERRÍVEL QUE É O CIÁTICO, E HÁ 10 DIAS ESTAVA SEM PODER LEVANTAR, NEM AO MENOS PISAR NO CHÃO... ESTAVA FICANDO DEPRIMIDA E CHORAVA TODOS OS DIAS (DE TANTA DOR... MEU DEUS), MAS LENDO TODOS OS COMENTÁRIOS AQUI POSTADOS, RESOLVI ONTEM 08-01-12, COMPRAR A POMADA CALMINEX E O CLORETO DE MAGNÉSIO... O CALMINEX, COMO NÃO ACHEI POMADA, COMPREI O SPRAY, APLIQUEI E FIZ MASSAGEM, NOSSA, DEU ALÍVIO IMEDIATO E CONSEGUI ME LEVANTAR, FOI COMO UM MILAGRE... EM UMA ESCALA DE 0 A 10, MINHA DOR ERA 11, AGORA, POSSO DIZER QUE ELA ESTÁ EM 4 (UM GRANDE PROGRESSO)... AGORA VOU COMEÇAR A TOMAR O CLORETO E ESPERO MELHORAR DE VEZ... QTO AOS ANTI INFLAMATÓRIOS E INJETÁVEIS, TOMEI TODOS QUE VCS POSSAM IMAGINAR, E NADA E NEM NENHUM SURTIU ALGUM EFEITO, APENAS GASTEI RIOS DE DINHEIRO E CONSEGUI DESTRUIR MEU ESTÔMAGO... MAS EXPERIMENTEM O CALMINEX, PRA MIM, FOI COMO TIRAR A DOR COM A MÃO !!! BOA SORTE E MELHORAS A TODOS NÓS...

    ResponderExcluir
  151. Oi, tenho essas terríveis dores a mais de 05 anos, agora imaginem vocês essa dor, que só quem tem ou já teve na gravidez, pois é a 05 anos atras eu estava gravida e essa dor veio com força total, remédio eu não podia tomar pois tinha problemas de pressão, resolvi com acupuntura,depois disso as dores voltaram até então suportáveis mas dia 01/12/11 a DANADA voltou com força total, a CRISE FOI DAQUELAS,nem acupuntura aliviou, quase todos os dias ia ao Hospital tomar TRAMAL na veia, da ultima vez que fui (09/01/12) a menu hospitalar foi: 02 AMPOLAS DE TRAMAL, DECADRON, DIPIRONA E DRAMIN, aliviou, mas a DANADA não foi embora ainda, não sei mais o que fazer, vou seguir o conselho da colega "AMIGA DA DOR" e comprar o calminex para ver se acalma.Não aguento mais

    ResponderExcluir
  152. É a segunda crise que passo de hérnia de disco.Tomei dexa citoneurim e dolamin flex,mas ñ melhorou.Agora tomei beta 30 com o toragesic,depois de 24hrs senti uma melhora boa.Também estou fazendo uso do cloreto de magnésio(tive ótimas informações de sua eficácia),mas seus efeitos demoram uns vinte dias para perceber.Vou comprar tb o calminex veterinário para passar,li que muita gente sentiu melhoras com ele.Temos que conscientizar que ñ podemos exercer atividades que podem inflamar esses nervos e usar todas as armas possíveis que ñ agridam ainda mais nosso corpo.Fiquem com DEUS e que ele possa retirar com a mão essa abençoada dor.Maxley,dentista em goiania.

    ResponderExcluir
  153. BOA NOITE! TUDO BEM?
    BOM MEU NOME E WELLINGTON E EU TENHO UMA DOR NO NERVO CIATICO A MAIS DE 5 ANOS ATE HOJE NÃO ENCONTREI UM MEDICO QUE TIRASSE ESTA DOR TERRÍVEL JA TOMEI VARIOS REMEDIOS INJEÇÕES E NADA DE TIRAR A DOR AS VEZES ACHO QUE ESTOU COM ALGUMA COISA MUITO GRAVE, ATE HOJE SO NÃO TOMEI CORTICOIDE E MORFINA MAIS PRETENDO UM DIA TOMAR POIS QUANDO DA A CRISE DE DOR DA VONTADE DE MORRE, ATE COM DEPRESSÃO EU JA ESTOU NÃO SEI MAIS O QUE FAZER, EU PRATICO CICLISMO A MAIS DE 23 ANOS SERA QUE PODE SER ESTE ESPORTE QUE ESTA PREJUDICANDO O NERVO CIATICO? E EU TRABALHO SO EM PE O DIA TODO PODE SER ISSO TAMBEM?
    ESPERO TER UMA RESPOSTA DE ALGUEM. TENHA UMA BOA NOITE! TUDO DE BOM. MEU MSN E sotabike312@hotmail.com ABRAÇO A TODOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, obrigada por vc escrever sobre sua dor. A minha é igual, pois há 15 dias apareceu e não consigo me livrar. Já tomei 2 injeções, vários remédios e nada. Choro de dor e penso que pode ser outras coisa pior. Venho lendo o que várias pessoas estão postando e com isso vou ficar mais calma. É a primeira vez e descobri a causa, pois tenho hérnis de disco.Nunca senti uma dor igual... Fica com Deus e se cuida. Ah, li que a pomada de calminex é boa.

      Excluir
    2. Sugiro que se informe sobre a SINDROME DO PIRIFORME, ela causa isso, assim como hérnias, seu diagnóstico se dá por exames fisicos, não aparece nem em ressonâncias.
      Meu marido tem essa sindrome além de duas hernias lombares, mas o que está causando sua dor é a sindrome, pelo muito que já pesquisei essa é uma sindrome comum para CICLISTAS e pessoas que ficam muito tempo snetadas. Ele está fazendo uso do lyrica, tramadol, além disso ele tomado injeções para bloqueio de dor com um médico especialista em tratamento de dor, elas estão ajudando, juntamente com fisioterapia, analgésicos, pomada calminex, emplastos de calminex hot e salompas, além de opções naturais, como a sucupira. Agora ele também pretende experimentar o cloreto de magnésio. Vi seu sofrimento inicial, as dores eram insuportáveis, agora, apouco mais de 1 mês do incio da crise, com tudo que já relatei, ele está melhor, mas ainda em tratamento. Espero ter ajudado.

      Excluir
    3. Vi seu depoimento no blog e resolvi respoder.

      Sugiro que se informe sobre a SINDROME DO PIRIFORME, ela causa isso, assim como hérnias, seu diagnóstico se dá por exames fisicos, não aparece nem em ressonâncias.
      Meu marido tem essa sindrome além de duas hernias lombares, mas o que está causando sua dor é a sindrome, que é comum em CICLISTAS, corredores e pessoas que ficam muito tempo sentadas.

      Ele está fazendo uso do lyrica, além disso ele tomando injeções para bloqueio de dor com um médico especialista em tratamento de dor, elas estão ajudando, juntamente com fisioterapia, analgésicos, pomada calminex, emplastos de calminex hot e salompas, além de opções naturais, como a sucupira.

      Agora ele também pretende experimentar o cloreto de magnésio.

      As dores são realmente insuportáveis, impedem de andar, sentar, e a depender da gravidade nem deitado elas passam, ele chegou a receber morfina no hospital.

      Agora já tem 1 mês do inicio da crise, com tudo que falei, ele tem melhorado, as dores diminuiram bastante, mesmo mancando já consegue trabalhar, e continua em tratamento.

      Uma coisa que ajudor nesse retorno gradual as atividade foi um assento de gel, que ele usa ao dirigir e no trabalho.

      http://www.agplasticos.com.br//produto.php?cod=1012


      Espero ter ajudado em algo.

      Excluir
  154. Boas a todos, tenho uma dor ciática que começa no fundo das costas do lado direito e às vezes dá-me uma fisgada no gluteo que depois se expande para a parte lateral. Fui a um ortopedista e ressonancia magnética não diz que tenho nenhum problema de hernia nem qualquer tipo de problema aparente, tou a tomar um medicamente se chama lyrica e o zaldiar (analgésico). Senti melhoras na primeira semana mas na segunda semana às vezes a dor volta. Gostaria de saber o que fazer e se já tomaram esta medicação.

    Cumprimentos
    Miguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sugiro que se informe sobre a SINDROME DO PIRIFORME, ela causa isso, assim como hérnias, seu diagnóstico se dá por exames fisicos, não aparece nem em ressonâncias.
      Meu marido tem essa sindrome além de duas hernias lombares, mas o que está causando sua dor é a sindrome, ele também está fazendo uso do lyrica, e tem sido bom, se cadastre no laboratório e terá um desconto na compra desse medicamento, além disso ele tomando injeções para bloqueio de dor com um médico especialista em tratamento de dor, elas estão ajudando, juntamente com fisioterapia, analgésicos, pomada calminex, emplastos de calminex hot e salompas, além de opções naturais, como a sucupira. Agora ele também pretende experimentar o cloreto de magnésio, se alguém tiver usado por favor informe se o resultado foi positivo.

      Excluir
  155. Oi pessoal, nossa depois de ler tantos comentários me senti mais amparada porque estava achandp que essa dor só estava comigo. Bem, tomei 2 analgésicos - mas o que fez efeito mesmo foi o arcoxil(1 X por dia), a dor é insuportavel, chorei esperniei e nossa 2 semanas sem dormir direito, agora estou bem melhor mas ainda deitada, sentada e pouco em pé - o médico me disse para não ficar em nenhuma posição muito tempo, assim vou alternando entre deitar, sentar e ficar em pé. Minha canela dói, muito E o resto da perna as vezes um choque, mas já melhorou muito. Vou fazer a ressonancia na 2a.feira e qualquer tratamento porque nunca mais quero sentir isso. Ah, também tomei tylenol 750mg alternando com aspirina (3 em 3 h) e foi bom. Mas desde ontem já não tomo mais nada e a dor é agora suportável. Fiquem bem todos que lerem estes depoimentos....

    ResponderExcluir
  156. Boa noite, em primeiro lugar digo p/todos(as), que jamais percam a esperança e a fé em Jesus,deve procurar o neurologista que tenham referencia, e confiar,e procurar também um fisioterapeuta que trabalham com PILATES,pois é muito importante o fortalecimento muscular,eu sentia dor por todo o corpo,tenho uma hénea na lombar e tive duas indicaões de cirurgia,mas graças a Deus,encontei o tratamento certo,estou fazendo pilates,e tomei 18 injeção rubranova 15.000,e agora vou iniciar os medicamentos,etna e citoneurin 5.000,se trata de polineuropatia.Estou muito confiante. Abraço a todos

    ResponderExcluir
  157. Quero deixar aqui meu depoimento espero poder ajudar quem precise e aqueles que acreditem.A muitos anos sofro com dores nas costas vira e mexe some e aparece,numa dessas vezes voltou que fiquei torta.Fui ao clinico geral me passou ibuprofeno foi otimo fiz todo tratamento.passaram-se exatamente 1 ano depois voltou,como o ibuprofeno me curou achei que ele iria me curar novamente,que nada.Ai começou a agonia,fiz raio x,nada,fiz,fisioterapia,nada,rpg tb nada.Dai comecei a pesquisar aqui mesmo e cheguei até:cloreto de magnesio,a dor foi tão forte que eu cheguei a acreditar em tudo até em Papai Noel,pq no Natal fiquei torta,Não deu tempo deu comprar o cloreto do tipo:PA,comprei aquele que vende em farmacia aquele que se parece com sal grosso,tomei conforme vem escrito na bula dai aconteceu o milagre,estou ótima.Mas lembre-se precisa ter muita fé querer se curar e acreditar muito em Deus principalmente.vale apena acreditar pq a fé remove montanhas,sorte p/ todos ai.

    ResponderExcluir
  158. oie meu nome é vitor hugo tou com a coluna torta e ta pegando no nervo ciatico nao consigo mais dormi e trabalhar de dor nas costa gostaria q me falacem uma forma pra eu me recuperar rapido...vou deixar meu email...pra vo0çes me mandar uma resposta ta bom muito obrigado..
    espero resposta....vitorhugofortao@hotmail.com um abroço xau.....

    ResponderExcluir
  159. Bom dia a todos.

    Meu nome é Silvio e convivo com essas dores a mais de 10 anos, devido a 03 hérnias discais.
    O médico me disse que não tem cura, mas com alguns cuidados podemos ter uma boa qualidade de vida.
    Acumpuntura é excelente, desde que seja feita por um bom profissional; natação também auxilia muito, pois mantém o corpo em atividade, além de reforçar a região lombar.
    Tenho algumas crises durante o ano, mas raramente recorro a remédios, pois os mesmos trás outros malefícios.
    Resumindo; não existe fórmula mágica, mas deve se evitar exercícios de impacto (corrida por exemplo) e pegar peso em excesso; evitar comidas gordurosas e derivados de leite.
    Agora, se a dor apertar muito é prudente tomar uma injeção de antiinflamatório, definida pelo médico.
    Espero ter ajudado.

    Silvio.hermano@gmail.com

    ResponderExcluir
  160. meu nome e sergio tive uma crise dessa a 8 anos atras mais desta ver a perna doi muito comesa ma regiao do gluten e desse pela perna ja tomei alginac injatavel nais nao achei que melhoou muito ja fiz tumografia mais nao due ernia estou fazendo aconputura,e vou comercar fazer pilates favor quem souber de um medicamento que de resultado me fale por favor melhoras para todos

    ResponderExcluir
  161. Olá meu nome é José Carlos, estou com esse problema de inflamaçã no nervo ciático a quase 1 ano, já fui ao mé dico tomei remédios e nada o que acho que ainda não travei é porque faço alongamento, condicionamento fisico e caminhada e sexo para relaxar, e tomar muita agua. espero ter ajudado. abrç.

    ResponderExcluir
  162. PARA OS HOMENS: não usem carteira no bolso de trás de suas calças. O ci´tico vai sofrer peressão da carteira e gerar uma inflamação. Aí vem as queixas. Mudem o endereço da carteira e terão menos ou nehuma crise ciática.

    ResponderExcluir
  163. Sempre leio as postagens daqui, e como estou vivenciando isso, resolvi tentar ajudar, para aqueles que sentem dores lombares, na região do glúteo, que ínclusive podem se irradiar para a perna, até mesmo chegando a alcançar os pés, sugiro que se informem sobre a SINDROME DO PIRIFORME, ela causa isso, assim como hérnias, seu diagnóstico se dá por exames fisicos, não aparece nem em ressonâncias.
    E sugiro também que qualquer um que esteja sentindo dores insuportáveis, também procure um médico especialista em tratamento de dor, que trabalhe com injeções de bloqueio de dor, na minha experiência elas estão ajudando, juntamente com fisioterapia, analgésicos, pomada calminex, emplastos de calminex hot e salompas, além de opções naturais, como a sucupira. Agora também pretendo experimentar o cloreto de magnésio, se alguém tiver usado por favor informe se o resultado foi positivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Por favor, veja o meu comentário do dia 20 de março. Para mim, o cloreto é extraordinário para esse caso de nervo ciático inflamado.
      Marlene

      Excluir
  164. Oi pessoal! eatou com essa bendita dor ciatica a três meses, agradeço a todos as informações, estou tomando sucupira e cloreto de magnésio (natural) e vou complementar com calminex, lembro que o finado meu pai indicava muito essa pomada realmente e muito eficaz, boa sorte para todos.

    ResponderExcluir
  165. Oiiie, minha mãe esta com uma dor mt forte no pé e na perna,gostaria de saber se pode ser do nervo ciático??? ...AH!!! e se caso as dores prevalecerem eu posso ou melhor eu devo levar ela no médico??? Obrigada

    ResponderExcluir
  166. Oi, passei pela essa por esse inferno uma vez, fiquei bom com DEXA B12 estou novamente ruim estou fazendo o mesmo tratamento

    ResponderExcluir
  167. FUI FAZER UM CATAPLASMA DO SUCO DA ERVA CIÁTICA NA BATATA DA PERNA POR 3 HORAS EM 2 DIAS VAI SAIR UMA BOLHA DE AGUA E VAI SAIR TODA A INFECÇÃO DO NERVO CIÁTICO . A SENHORA QUE FEZ O CATAPLASMA GARANTE CURA COM 1 A 3 APLICAÇÕES.PENA QUE A PLANTA SÓ CRESCE NO INVERNO AQUI NO SUL DO BRASIL NÃO SEI SE TEM NO RESTO DO PAIS . TOMEI VARIOS TIPOS DE REMEDIOS E NADA DA DOR SAIR.CONVERSEI COM VÁRIAS QUE TINHAM ESE PROBLEMA E TODAS SE CURARAM COM CATAPLASMA DE SUCO DA ERVA CIÁTICA.

    ResponderExcluir
  168. Olá a todos!
    Gente, eu tenho inflamação do nervo ciático, mas graças a Deus não é tão sério. Mas, o fato é que lendo os comentários desse blog, gostaria de tentar ajudá-los com o tratamento que para mim e minha mãe surte um grande efeito. Trata-se do cloreto de magnésio, tão barato e de simples tratamento que não dá nem para acreditar. Não sei se alguém já tentou tomá-lo. Enconte-o em farmácias de manipulação, do tipo PA, 33 gramas para um litro de agua. Deixe na geladeira e tome 01 copinho (descartável,de café) 3xdia (para quem tem problema mais sério de nervo). Tomem alguns dias e depois tirem suas conclusões. Apenas um cuidado: se vc toma remedio controlado, dê um tempo de 3h entre o remédio e a dose do cloreto. Fica a dica.
    Marlene

    ResponderExcluir
  169. meu nome é wagner to com esta dor to tomando remedios tem alguns dias não ta resolvendo mais descobrir algo que ta melhorando olha nao é via oral mais deu resultado para mim olha a dica =vc compra um tubo de gelou tambem compra um tubo de pomada benevran gel ela contem diclofenaco dietilamõnio dai vc arruma um punhado de arnica e um litro de alco a arnica tem que ser o mato mesmo é facil de achar =modo de preparo vc coloca a arnica numa garrafa pet com um litro de alcool coloca tambem 30 bolinhas de canfora deixe curtir ate o caldo ficar bem verde escuro,depois disto vc vai fazer o seguinte misture um pouco das duas pomadas num potinho pequeno dai vc coloca um pouco de arnica curtida tem que viras tipo um emprasto coloque num lenço esta mistura depois coloca sobre o local da dor ou inflamação e amarre com uma faixa ou um cinturão como vc achar melhor deixe por 3 a 4 horas duas vezes ao dia ou tres na hora de dormis é bom que o corpo relaxa um aviso vai esquentar um pouco mais o resultado é satisfatorio mais nao deixa de tomar o medicamento a arnica é um otimo remedio para tirar a dor vc vai sentir queimar mais deu resultado comigo espero que melhore para vc tambem fiquem com Deus e melhoras para vcs=

    ResponderExcluir
  170. Pessoal não tem cura para este nervo esses antiinflamatórios é so para remediar e diminuir a dor , mas temos que usar , e tomar certos cuidados com este nervo danado , por exemplo posturais sentar com o tronco ereto evitar assentos sem almofada ,alongamentos no you tube tem varios videos bons , posição de dormir ,
    NUNCA DURMA DE BRUÇOS pois nesta posição o nervo fica pressionado , sempre de lado ou de barriga para cima com um travesseiro atras do joelho para a perna ficar semi dobrada e o nervo ciatico relaxado.

    ResponderExcluir
  171. O que percebo nessas publicações, é que pacientes em desespero, buscam soluções paliativas apresentadas por leigos e pessoas que sofrem desse mal ; além de"profissionais", charlatães e de interesse escusos,que se utilizam dessas páginas para se promoverem ou venderem medicamentos paliativos.

    ResponderExcluir
  172. ola. tambem tenho dor terrivel no nervo ciatico, injeçao e dexa,cetaneurim muito bom

    ResponderExcluir
  173. Ééé a coisa ta feia pra tdo mundo..Eu estou de cama a 22 dias..
    Tomei 5 injeções de dexacintaneurim com dexametasona...e depois tomei mais 5 injeções de feldene, e continuei com muita dor. Aii ele me passou um anti inflamatorio chamado ALGINAC, um relaxante muscular, chamado MUSCULARE E TYLEX pra cortar a dor...Ainda to de cama, co dor pq o ALGINAC tava subindo minha pressão..AIII ELE SUSPENDEU TD E TO TOMANDO GAMBANEURIM E TYLEX..

    ResponderExcluir
  174. Eu, Lourdes estou com crise no nervo ciático e muito dolorouso ja tomei vários medicamentos, e continou fasendo Hidroterapia, estou melhor ja faz dois messes que estou tomando O CLORETO DE MAGNÉSIO. Não vou para até ficar curada com fé em Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pergunte ao seu medico a respeito do

      FLOTAC 70mg
      este e especial pra minha dor
      indicacoes
      artrite aguda (incluindo crises de gota); inflamações articulares crônicas, em especial artrite reumatóide (poliartrite crônica); espondilite anquilosante (M. Bechterew) e outras afecções reumato-inflamatórias da coluna vertebral; estados de irritação nos casos de doenças degenerativas articulares e da coluna vertebral (artroses ativadas e espondilartroses, síndrome cervical, lombalgias, isquialgias). Reumatismo de partes moles; inflamações pós-traumáticas ou pós-operatórias; dismenorréia primária; anexite aguda e subaguda; dores devido a tumores, especialmente em casos de acometimento esquelético ou edema peritumoral inflamatório.
      Apresentação - FLOTAC

      cartuchos com 20 cápsulas de 70 mg.

      Excluir
  175. Me chamo Iara, to com essa maldita dor a uns 2 meses, não eh necessariamente uma dor eh um encomodo do lado esquerdo e me amortece a perna, não posso fazer uma caminhada longa se não perco controle da perna! odeio isso! não vejo a hora de me curar. boa sorte a todos!

    ResponderExcluir
  176. Nossa já faz quatro anos com essa dor antiflamatorio só passa a dor e logo volta e assim vai, fiquei um ano sem dor quando emagreci seis quilos

    Boa sorte a todos.

    ResponderExcluir
  177. ola!! eu tbem to com esse problema ja fas um mes e meio...sinto muita dor no ciatico que ta tomando as costas e o joelho e coxa nao sei mais o que fazer e tomar...ja fis injeçoes tomo relaxante muscular fasso massagem enada diminui a dor por favor c alguem sabe como conbater essa maldita dor pf eu preciso saber...conto com a coloboraçao de todos e com muita ajuda de DEUS..muitas oraçoes!! obgd a todos.

    ResponderExcluir
  178. O unico medicamento que me ajuda é o Diclofenaco de potássio, mas nada.

    ResponderExcluir
  179. uso torcilax bem barato e funciona não tira todas dores, mas permite me levantar da cama. tomo 2 por dia as vezes 1.
    semana passada começei fisio e hidroterapia pois o remedio nao vai melhorar nada. O remedio apenas tira as dores por um periodo de tempo... as vezes piso em falso e minha perna doi muito a ponto de quase cair no chão parado. Muita dor mesmo. Vou experimentar esse CALMINEX de uso veterinario. Obrigado

    ResponderExcluir
  180. marcelo ad sorocaba18 de maio de 2012 às 10:15

    DEUS pode curar você crê então em nome de JESUS CRISTO seja curado

    ResponderExcluir
  181. caros amigos eu estou com esta dor ciatica a mais de um mes, mais comecei a fazer fisioterapia e ja estou bem melhor parei ate de tomar remedio para dor. procurem um ortopedista e ele vai lhes encaminhar ao fisioterapeuta.abçoss a todos e fé em deus

    ResponderExcluir
  182. po a cada tres meses tenho esta dor comeca no lado direito e passa para o esquerdo,minha filha e fisioterapeuta , ela me relatou que esta dor nao tem cura o melhor remedio e manter a postura tipo modo de sentar, deitar ,trabalhar, o grande mal desta dor chama-se SOFA, procure um ortopedista tome a medicacao que ele prescrever e va para um fisioterapeuta e o melhor remedio,as minhas dores chegam e travar as pernas.

    ResponderExcluir
  183. passei 40 dias com fortes dores no ciático direito, algumas vezes tive que procurar um PS para tomar uma injeção de tramal ou dolantina, são muito fortes mais acalma. Tomei tudo que ma falaram:torcilax, infralax desxadose desxatenaurim, tandene minas dores alcalmava por 8horas mais ou menos quando pasei a tomar comprimidos de tramal e ante inflamatorio arcoxia. só aliviava, ja tinha indo fazer fisíoterapia é muito lenta fiz 25 seções não resolveu. procurei um cidadão massagista que só maxia com nervo e ele também tinha maquinas de choque fisioterápico, onde ele aumentou os choque para acordar o músculo gradativamente bom 1ªseção massagem com gel sebo de carneiro e arnika aquele que vende em farmacia de 200g e massagem com as mãos 2ªseção repete + massageador eletrico com infla vermelho o que parece um peixe e três seção de choques com os polos nos legares de dores (só nos musculos)3ªseção tudo de novo. há ele usou um aparelho simple parecido com um soco ingles com 4bolinhas giratórias e usa com forças moderasda não éra fraca ok médio isso na 1ª e 2ª seção na 3ª um como se fose um Guidon de bicicleta apenas com duas bolas so que maiores em cima do músculo da coxa ok.os choques vai aumentado gradativamente conforme voçê aguente ok quanto mais melhor forte melhor voltei a andar traquilo com dores minimas na 3ª seção e só fiz 4.estou bem não o procurei mais divido a distancia que moro 204 km na transamazônica ok. faz vai dar certo garanto continue tomando os antes inflamatório ok ja na 2ª seção e bom massagear se vc aguentar as dores usar os dedos nos nervos da coxa e da bunda e em casa se tiver doendo e pode socar nos locais de dores coxa,buda com qual quer coisa como se fose pilar alho, ok até mesmo com um vidro de champu ok faz vai dar certo.

    ResponderExcluir
  184. passei 40 dias com fortes dores no ciático direito, algumas vezes tive que procurar um PS para tomar uma injeção de tramal ou dolantina, são muito fortes mais acalma. Tomei tudo que ma falaram:torcilax, infralax desxadose desxatenaurim, tandene minas dores alcalmava por 8horas mais ou menos quando pasei a tomar comprimidos de tramal e ante inflamatorio arcoxia. só aliviava, ja tinha indo fazer fisíoterapia é muito lenta fiz 25 seções não resolveu. procurei um cidadão massagista que só maxia com nervo e ele também tinha maquinas de choque fisioterápico, onde ele aumentou os choque para acordar o músculo gradativamente bom 1ªseção massagem com gel sebo de carneiro e arnika aquele que vende em farmacia de 200g e massagem com as mãos 2ªseção repete + massageador eletrico com infla vermelho o que parece um peixe e três seção de choques com os polos nos legares de dores (só nos musculos)3ªseção tudo de novo. há ele usou um aparelho simple parecido com um soco ingles com 4bolinhas giratórias e usa com forças moderasda não éra fraca ok médio isso na 1ª e 2ª seção na 3ª um como se fose um Guidon de bicicleta apenas com duas bolas so que maiores em cima do músculo da coxa ok.os choques vai aumentado gradativamente conforme voçê aguente ok quanto mais melhor forte melhor voltei a andar traquilo com dores minimas na 3ª seção e só fiz 4.estou bem não o procurei mais divido a distancia que moro 204 km na transamazônica ok. faz vai dar certo garanto continue tomando os antes inflamatório ok ja na 2ª seção e bom massagear se vc aguentar as dores usar os dedos nos nervos da coxa e da bunda e em casa se tiver doendo e pode socar nos locais de dores coxa,buda com qual quer coisa como se fose pilar alho, ok até mesmo com um vidro de champu ou o do gel ok faz vai dar certo,os choques tem que ter duração de 5 a 6 segundos de ação com 15 á 20 minutos cada seção cada vez mais forte comesei com 45 de aperagem parei em 60 ok meu EMAIL é gedeonfc@hotmail.com

    ResponderExcluir
  185. As vezes sinto esta dor nas costas e uso um remedio chamado Flotac 70mg da norvatis este resolve a minhas dores, mais procurem um medico e tires suas duvidas ..
    Indicações - FLOTAC

    artrite aguda (incluindo crises de gota); inflamações articulares crônicas, em especial artrite reumatóide (poliartrite crônica); espondilite anquilosante (M. Bechterew) e outras afecções reumato-inflamatórias da coluna vertebral; estados de irritação nos casos de doenças degenerativas articulares e da coluna vertebral (artroses ativadas e espondilartroses, síndrome cervical, lombalgias, isquialgias). Reumatismo de partes moles; inflamações pós-traumáticas ou pós-operatórias; dismenorréia primária; anexite aguda e subaguda; dores devido a tumores, especialmente em casos de acometimento esquelético ou edema peritumoral inflamatório.
    Apresentação - FLOTAC

    cartuchos com 20 cápsulas de 70 mg.

    ResponderExcluir