A nível da medicina, os tratamentos comuns são os analgésicos e os anti-inflamatórios assim como a fisioterapia.
No entanto, vale registrar que estes tratamentos apenas actuam sobre a dor e não sobre a causa do problema pelo que é apenas uma questão de tempo até o problema voltar de novo.
A nível das ditas medicinas alternativas (complementares) o que melhores resultados costuma dar é a osteopatia apesar de só resolver uma parte das causas que costumam estar por detrás da ciática.
Outras abordagens que muitas vezes devem de ser aplicadas são a manipulação visceral, a terapia sacro craniana (ou craneo sacral), a libertação miofascial e muitas outras de acordo com as verdadeiras causas que se encontram por detrás da ciática.
Infelizmente a maior parte dos exames médicos não detectam as verdadeiras causas por detrás da ciática e dessa forma os tratamentos não são os mais indicados.
Quanto ás medicinas alternativas (complementares) elas vêm o corpo e o problema segundo o seu ponto de vista e dessa forma ficam muito aquém daquilo que é preciso para se tratar e resolver as causas por detrás da ciática.
Desta forma ou a pessoa encontra quem se entenda e saiba resolver as causas por detrás da ciática ou tem de recorrer a muitas e variadas abordagens (medicinas, terapias, etc.) para tratar as muitas causas que se encontram por detrás da ciática.
Nenhum comentário:
Postar um comentário